Cidade Criativa Pedra Branca

EMPREENDIMENTOS

Reserva da Pedra

Mais da metade das casas do Reserva da Pedra estarão voltadas para os lagos artificiais e todos eles já foram preparados para permitir o uso de imediato.

Residencial inédito em Santa Catarina tem praia e lagos artificiais.

O RESERVA DA PEDRA é o mais recente empreendimento da Cidade Pedra Branca. Considerado o melhor condomínio de lotes de Santa Catarina, foi lançado em agosto de 2019, coroando a celebração dos 20 anos do bairro. Com 275 mil metros quadrados de área, o empreendimento residencial tem 30 mil metros quadrados de área verde, clube completo e dezenas de espaços de lazer ao ar livre. Cercado pela natureza exuberante da região, tem, como grande atrativo, uma praia artificial e lagos ao longo do empreendimento, especialmente projetados para contemplação. “No Reserva, 55% dos 394 lotes estão de frente para a água. É como ter a natureza na janela e a praia no quintal, ao lado da cidade”, afirma o empresário Marcelo Gomes, presidente da Cidade Pedra Branca.

As obras já estão sendo iniciadas, contemplando infraestrutura, vias e implantação do empreendimento residencial. Esta será a segunda etapa de intervenção no local. A primeira foi iniciada em setembro de 2019, antecipando-se ao cronograma previsto, com a preparação dos cinco lagos. “Resolvemos antecipá-los para que estejam consolidados quando fizermos a entrega do empreendimento. Assim, os proprietários poderão usufruir da qualidade dos lagos de imediato”, explica o engenheiro Sidney da Silva e Sá. Segundo ele, nesse período, foram feitos testes e ensaios considerando o “comportamento” dos taludes e do nível de água dos lagos. Outras análises realizadas foram referentes à turbidez da água e ao material do fundo do lago para garantia da qualidade.

 

 

Inovação e qualidade de vida

Proporcionar bem-estar e qualidade de vida a seus moradores. Essa foi a principal bandeira defendida desde o início do planejamento do Reserva da Pedra.

O empreendimento nasceu com o DNA de inovação e sustentabilidade da Cidade Criativa Pedra Branca, planejado por especialistas em urbanismo, arquitetura, paisagismo, marketing e inteligência imobiliária, em parceria com moradores e usuários do empreendimento. “O projeto partiu da premissa de se apropriar da área onde está localizado o empreendimento, potencializando os atributos da região, desde as questões de topografia, a relação com o entorno e os visuais da paisagem natural. Lagos foram criados para dar solução que permitisse boa drenagem e contribuísse, também, para o enriquecimento da paisagem”, explica o arquiteto Giovani Bonetti, um dos titulares do escritório ARK7 Arquitetos, responsável pelo projeto urbanístico e, também, pelo clube do Reserva da Pedra. Ao seu lado, na ARK7, estão os arquitetos Leandro Rotolo, Adriano Kremer, Tais Marchetti Bonetti, Silvana Carlevaro e Marcos Jobim.

O Clube totaliza 13 mil metros quadrados de área, com diversos espaços exclusivos em opções para o lazer, para a realização de eventos de diferentes formatos e para a prática de atividades esportivas. Estão planejados campo de futebol, quadras de tênis, quadras de areia, piscinas, sauna, brinquedoteca, playground externo, academia ao ar livre, salão de festas, espaço gourmet, entre outros.

A equipe de planejamento do Reserva da Pedra foi integrada, ainda, pela arquiteta Juliana Castro e pela engenheira Clarice Wolowski, sócias da JA8 Arquitetura e Paisagem, responsável pelo projeto de arquitetura paisagística do empreendimento, e contou com a consultoria especial da Keystone Design Development Group, empresa norte-americana especializada em projetos do Novo Urbanismo, comandada pelos arquitetos e urbanistas argentinos Maximo Rumis e Marcela Leiva. Fundadores e diretores do DPZ Latin America, eles vêm contribuindo com a Cidade Pedra Branca desde o seu nascimento nas chamadas Charretes, metodologia para construção coletiva de projetos adotada pela Pedra Branca para todos os seus empreendimentos.

“A Keystone participou de uma charrete para validação e, após esta charrete, entrou com várias inovações que contribuíram muito para a versão final do projeto, como a qualificação das áreas de interesse comum, praças, piazzetas e intervenções pontuais bastante importantes”, explica Giovani Bonetti. No planejamento da infraestrutura, o grupo considerou preceitos já consolidados na Cidade Criativa Pedra Branca, como o de ruas compartilhadas, rede de distribuição de energia subterrânea, rede de gás natural, rede coletora de esgoto, dentre outros itens de sustentabilidade.

O planejamento do Reserva da Pedra envolveu, ainda, a consultoria específica da Cia. Inteligência Imobiliária. “A demanda das famílias está mudando; com núcleos menores e mais diversidade. Isto exige flexibilidade dos produtos e personalização. Somente os produtos realmente inovadores e especiais de acordo com esse novo mercado estão sendo vendidos”, ressalta Marcelo Gomes. Para Giovani Bonetti, o diferencial de todo esse planejamento do Reserva da Pedra é a nova “abordagem urbana” que o empreendimento apresenta, mas totalmente conectada com o bairro.

 

 

Case imobiliário premiado

O case Reserva da Pedra tornou-se um marco na Cidade Criativa Pedra Branca e rendeu ao empreendimento a conquista do prêmio Top de Marketing e Vendas Nacional da ADVB.

No chamado “Dia D” de vendas do empreendimento, 100% dos lotes foram comercializados em apenas três horas. “A abertura estava prevista para as oito horas da manhã e já havia uma fila de pessoas interessadas desde a noite anterior”, conta Clarice Mendonça, gerente de marketing da Pedra Branca. A demanda foi tanta que uma lista de espera com mais de 100 nomes foi criada no mesmo dia do lançamento para a próxima fase do empreendimento.

Esse resultado surpreendente foi fruto de uma eficiente campanha de marketing e inteligência imobiliária desenvolvida, com mais ênfase, de junho a meados de agosto de 2019. “As estratégias desenvolvidas compreenderam
o alto envolvimento entre áreas comerciais e de comunicação e engajamento com o produto, um plano de comunicação otimizado e altamente focado em qualificação do público-alvo e a utilização do contexto e da plataforma Pedra Branca para diferenciação da oportunidade única do produto”, explica Clarice.

Uma série de ações comerciais e de comunicação foi preparada. Dentre elas, foram realizados eventos de envolvimento e estudo de produto para equipe comercial, imobiliárias parceiras e time de corretores, campanha de mídia e campanha digital com alta otimização das bases, filtro de direcionamento de anúncios qualificados e outras inovações. “Cada corretor recebeu uma Landing Page personalizada e, desta forma, conseguimos melhores  parâmetros de atendimento e um acompanhamento total do funil de vendas”, exemplifica Clarice. Foram veiculados anúncios em mídias relevantes, estimando um alcance de cinco milhões de pessoas impactadas.

Os resultados começaram a ser percebidos logo: entre os meses de junho e julho, 1.250 visitas foram feitas ao plantão de vendas – volume 600% maior do que a média mensal registrada no ano –, sinalizando uma prévia do sucesso de vendas que viria a ser confirmado no “Dia D”.

 

 


Matéria originalmente publicada na revista ÁREA apresenta: Cidade Criativa Pedra Branca, lançada em junho de 2020.