Projetos

Inovação na arquitetura é debatida na convenção nacional da AsBEA

Por junho 11, 2017 Sem comentários

Arquitetos e urbanistas de todo o país participam da Convenção Nacional da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), que encerra hoje com visita a Inhotim (MG), que abriga o maior centro de arte contemporânea a céu aberto da América Latina. O evento iniciou na quinta, em Belo Horizonte, e reuniu cerca de 100 profissionais com palestras e atividades em torno do tema “Dimensões da Inovação”. “Tema do ano, inovação é a atual palavra-chave em todos os aspectos. E na arquitetura não é diferente, um ambiente onde a inovação deve nortear os projetos em todos os segmentos. A ideia é mostrar a todos um panorama deste novo mundo que se apresenta”, comenta Tatiana Filomeno, presidente da AsBEA/SC.

A abertura ocorreu no Museu de Arte da Pampulha, com a palestra ‘Inovação na arquitetura e no urbanismo para um novo cidadão global — o que vi pelo mundo’, com Raul Juste Lores, do jornal Folha de São Paulo. No segundo dia, os temas foram ‘Como pensa um Designer’, apresentado por Gustavo Greco, sócio e diretor de Criação da Greco Design; e ‘Do concreto ao afeto: os desafios da neuroarquitetura’, conduzido por Andréa de Paiva, coordenadora adjunta da FGV Projetos.

Na programação também estavam previstas as palestras ‘Inovação em Tecnologia: a era das startups’, ministrada por Fábio Veras, presidente do FIEMG Lab; ‘Inovação em Gestão Pública, um case de sucesso’, com apresentação de Águeda Muniz, secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (CE); ‘Obras que incorporam em seu desenho a inovação’, com apresentação de Cristian Fernandez Eyzaguirre; e o painel ‘Pensamentos Transformadores’, com condução de Vania Ferrari.

Fotos: Divulgação

X
X