Notícias

Arquiteta revela seu talento como cantora e compositora com lançamento de CD e show em Florianópolis

Por abril 27, 2017 Sem comentários
Nesta quinta-feira, dia 27, a arquiteta Glaci Pacheco lança seu primeiro CD autoral com show, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis (SC). São 14 composições, todas de autoria de Glaci, que classifica seu trabalho como “a união de diversos estilos à música popular brasileira”. A autoria das letras é uma consequência de sua experiência como escritora de crônicas e poesia.
Glaci Pacheco nasceu em Porto União (SC) e já morou em Teresina, Rio de Janeiro e Curitiba, onde se formou em Arquitetura e Urbanismo, na Universidade Tuiuti do Paraná.  Dos nove aos 27 anos fez aulas de piano. No Rio, estudou na reconhecida escola de música Lourenzo Fernandez. Aos 20 anos, começou a cantar. Nessa época, estudou canto lírico com o maestro Aldo Ademar Hasse, em Curitiba. Em Florianópolis, para onde se mudou há 12 anos, estudou com Rute Gebler, Cláudia Todorov, Elaine Bognolo e Samira Hassan. Na cidade, participou do Polyphonia Khorus e de diversos espetáculos do Vozes da Primavera, criados por Rute Gebler. “O canto lírico me trouxe muita bagagem artística e profissional. Mas era o momento de dar outros passos”, conta Glaci.
MÚSICA E ARQUITETURA
“A arte está na minha essência, desde pequena”, lembra. As viagens que faz anualmente são fundamentais tanto no trabalho como arquiteta, quanto na construção de sua identidade musical. “Em ambos os casos trabalho unindo a arte ao elemento humano. Minha sensibilidade está da mesma forma na música e na arquitetura. Minha percepção do mundo e das pessoas, minhas vivências, tudo isso forma meu olhar próprio, seja para compor uma canção ou uma obra arquitetônica. Na arquitetura, gosto de materializar os sonhos do cliente e de valorizar a escala humana. Na música, transmito sonhos, ritmos e poesia”.
Show de lançamento do CD Marola, de Glaci Pacheco
Direção Geral: Liliane Motta da Silveira
Músicos: Cristiano Mendonça, Wagner Segura, Roger Correia, Alexandre Damaria, Paulo Rampinelli, Raphael Morales e Cristiano Forte.
Músicos convidados: Mará de Nilópolis, Severo Pereira, Gloire Ilonde, Juliano Melego, Marcelo Muniz e Rodrigo Torquato da Silveira.
Serviço
Dia 27 de abril
20 horas
Teatro Álvaro de Carvalho
Ingressos: R$ 30,00
À venda no site Blueticket e nos teatros CIC, Pedro Ivo e TAC
O CD estará à venda no local do show por R$ 30,00
X
X