A VEKA Brasil acaba de anunciar os projetos de arquitetura finalistas da terceira edição do concurso cultural promovido pela indústria de sistema de perfis de PVC. Nesta nova etapa, o voto popular é que definirá o grande vencedor.
A escolha dos finalistas foi feita pelo júri técnico convidado, que esteve reunido na última sexta-feira na sede da fábrica, em Biguaçu, na Grande Florianópolis: a arquiteta Tatiana Filomeno, Presidente da AsBEA/SC; o arquiteto Paulo Henrique Rodrigues, Presidente da AsBEA/RS e segundo colocado na segunda edição do Concurso; e o arquiteto e jornalista Pedro Ariel Santana, Diretor de conteúdo e de relacionamento da CASACOR. Os jurados avaliaram projetos de várias regiões do Brasil, com o foco nas aberturas das edificações apresentadas, especialmente na solução adotada pelo projeto arquitetônico, considerando a sua eficiência, criatividade e inovação.
Na avaliação do júri, os projetos finalistas foram assim classificados:
- Melo Mesquita Arquitetura, de Florianópolis (SC) – primeiro lugar
- Hype Studio Arquitetura, de Porto Alegre (RS) – segundo lugar
- Progetta Arquitetura, de Florianópolis (SC) – terceiro lugar
- Arquiteto Sidnei Machado, de Florianópolis (SC) – quarto lugar
- Gerhard + Spindler Arquitetura, de Novo Hamburgo (RS) – quinto lugar
Os cinco projetos finalistas estão submetidos a voto popular no hotsite do concurso: www.veka.com.br/concursocultural . O projeto que receber mais votos será o grande vencedor e conquistará, como prêmio, matéria de capa do Anuário VEKA e participação no anuário Casa Vogue 2018 para apresentação do projeto. A votação encerra no dia 7 de abril. O resultado será divulgado no dia 12 de abril.