SouBio Experience: evento itinerante reúne marcas e personalidades conectadas à proposta de consumo consciente

Conhecimento compartilhado tem uma importância a mais em nossas rotinas, principalmente quando se projeta o futuro a ser entregue às novas gerações. Reunindo marcas e personalidades em processo de ampliação de suas consciências de consumo e de vivência, o evento SouBio Experience ocorre nos dias 22 e 23 de outubro, no LK Design Hotel, em Florianópolis.

Com entrada gratuita, os visitantes terão acesso a mais de 40 marcas e seus propósitos ligados às áreas de beleza, esporte, moda, saúde e bem-estar e ainda uma programação com talks sobre bem-estar, sustentabilidade, auto-conhecimento e empreendedorismo em parceria com o portal ellaa, que tem curadoria de Fernanda Scheer e Milena de Oliveira. As inscrições para os talks são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pela plataforma Sympla.

O evento itinerante – depois da capital catarinense, São Paulo e Rio de Janeiro, entre outras cidades, devem receber uma edição – é um desdobramento presencial da plataforma de e-commerce SouBio, criada pela publicitária Karina Dutra como uma alternativa para a diminuição do impacto ambiental enquanto promove a venda de produtos de qualidade. Para a realização deste encontro de experiências, a designer de moda e hoje empreendedora social, Isabel Machado juntou-se ao projeto somando a expertise de anos de atuação da dupla no mercado corporativo da maior cidade brasileira.

“O projeto consiste em reduzir os danos ambientais ao mesmo tempo que oferece qualidade e bem-estar para as rotinas reais, ou seja, cotidianas. E agora, quer chegar mais perto das pessoas, levando em seu evento itinerário mais que produtos e marcas, mas também uma mensagem”, explica Karina. Para ir além da exposição dos produtos, Karina e Bel buscaram no ellaa – um portal de bem-estar e auto-desenvolvimento por assinatura – a parceria perfeita na construção da agenda de talks, que trazem assuntos relevantes para o mundo atual.

 

Programação com conteúdo abrangente

No sábado (22), das 10h às 22h, a programação contará com meditação guiada por Mari Rocha; palestra de Ananda Boschilia (Fundadora da BS&CO) sobre os Três Pilares da Sustentabilidade; roda de conversa com Ananda Boschilia, Patrícia Muratori (head do YouTube Brasil) e Melissa Volk (empreendedora e fundadora do Slow Market Brasil) com o tema Estratégias para um Negócio Sustentável; e um bate-papo sobre consumo consciente com Beatriz Maluf (educadora financeira), entre outros temas. O primeiro dia do SouBio Experience encerra com o pocket show da Soul In Groove.

Já no domingo (23), das 10h às 18h, a agenda inicia com aula de yoga com Ana Cláudia Lopes; seguida de roda de conversa com Manuela Nascimento (endocrinologista) e Fernanda Scheer (nutricionista) sobre Desequilíbrios endócrinos causados por produtos de beleza e higiene tradicionais; além das palestras de Adriana Farhat (co-fundadora da Reciclos) e Cecília Nommana (co-fundadora da Noomana) e Luana Zapelini (nutricionista), relacionadas aos tabus femininos e qualidade do sono, respectivamente.

“Não queríamos fazer somente mais um evento, pensamos na possibilidade de contato com as marcas e o entendimento de suas propostas diante deste novo método de consumir. É também uma oportunidade para que todos entendam um pouco mais deste universo”, reforça Bel. O SouBio Experience conta ainda com as parcerias da OAD Empreendimentos, Conte Soluções Financeiras e Seguros, Água Alina e Degust Wine.

 

SERVIÇO

SouBio Experience
22 e 23 de outubro de 2022
Sábado, das 10h às 22h
Domingo, das 10h às 18h
LK Design Hotel (R. Bocaiúva, 1755 – Centro, Florianópolis)
Entrada gratuita
Instagram: @eu.soubio
Site: soubio.com.br

 

TALKS SouBio Experience

(Ingressos gratuitos, limitados e disponíveis em sympla.com.br/evento/soubio-experience/1713551)

Sábado, 22 de outubro

9h – Mari Rocha (health coach) – Meditação

11h – Ananda Boschilia (fundadora da BS&CO) – Palestra Três pilares da sustentabilidade

11:30 – Ananda Boschilia (fundadora da BS&CO), Patricia Muratori (head YouTube Brasil) e Melissa Volk (empreendedora e fundadora do Slow Market Brasil) – Roda da conversa Ação com responsabilidade

14h – Soraia Zonta (BioArt) – Clean beauty e a mãe natureza – do pioneirismo à greentech & performance

15h – Beatriz Maluf (educadora financeira) – Independência Financeira para mulheres

16h – Thayane Leonardi (psicóloga) e Camila D’Orazio (psicóloga) – Uma jornada rumo à autonomia utilizando a intuição como norte

17h – Soul In Groove – Pocket show

 

Domingo, 23 de outubro 

9h – Ana Cláudia Lopes (professora de yoga) – Aula de yoga e bate-papo sobre Yoga e autoconhecimento

11h – Melissa Volk (empreendedora e fundadora do Slow Market Brasil) – Palestra sobre Beleza livre – Transição para uma rotina livre de toxinas e cheia de gentilezas

12h – Manuela Nascimento (endocrinologista) e Fernanda Scheer (nutricionista) – Roda de conversa sobre Desequilíbrios endócrinos causados pelos produtos de beleza e higiene tradicionais

15h – Adriana Farhat (co-fundadora da Reciclos) – Palestra: Tabus femininos

16h – Cecília Nommana (co-fundadora da Noomana) e Luana Zapelini (nutricionista) – Dormir bem para viver o seu melhor

16:30 – Dani Andrade (astróloga) – Astrologia

18:00 – Encerramento com Camila Reitz – Hatha Vinyasa yoga

 

Foto: Ara Cerâmica / Divulgação 
MAIS CONTEÚDO
Advogado Gustavo Camacho no II Forum edição Itapema.jpg

II Fórum Estadual de Gestão Condominial vai discutir os novos desafios do setor

Florianópolis recebe, no próximo dia 17 de setembro, o II Fórum Estadual de Gestão Condominial, encontro...

Gabriel Konrath. _20240419_OSPA-ABF_CAP-1TF_DJI-MINI-3_0003_EE

Arquitetura integrada ao lugar: empreendimento propõe casas suspensas em diálogo com o entorno

No projeto do condomínio residencial Cap. 1 Três Figueiras, o escritório gaúcho OSPA Architecture partiu da...

Fukuoka Culinária Japonesa_Jayme Bernardo Arquitetos_Créd. Fábio Severo (1)

Projeto defende uma arquitetura autêntica inspirada na tradição japonesa para restaurante temático

Inaugurado há menos de um ano em Curitiba (PR), o restaurante Fukuoka Culinária Japonesa resulta do...

capa ÁREA _casacor floripa 2026

CASACOR SC anuncia elenco da edição comemorativa Florianópolis 2026

A CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2026 anunciou oficialmente o elenco da edição comemorativa de 30...

Passeio Sapiens _ Peretti Media House (3)

Prêmio Somos Cidade 2026 abre inscrições para projetos que transformam as cidades brasileiras

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Somos Cidade 2026, iniciativa que reconhece, valoriza e divulga...

capa ÁREA _manual condomínios AsBEAsc

AsBEA-SC apresenta edição atualizada do Manual dos Condomínios

A AsBEA-SC – regional catarinense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – apresentou aos associados...