Semana de Design catarinense debate o impacto do design no cotidiano das pessoas e das cidades

Design como desenho urbano, como layout para trazer praticidade à vida. Design como ergonomia, qualidade de vida e relação com os espaços. O design está em tudo e em todos os detalhes da vida contemporânea.

Num tempo em que o conceito sobre o morar foi repensado e atualizado, também afetado intensamente pelos acontecimentos recentes e globais, o CASAHALL Design District lança a quarta edição da semana de design catarinense como um espaço de troca, conhecimento e conversa.

O evento em formato híbrido está confirmado para ocorrer na semana do dia 22 a 24 de setembro, e receberá uma plateia formada por 30 convidados por dia, recepcionados na sala de eventos e nas lojas do complexo em Balneário Camboriú (SC). As entrevistas serão transmitidas ao vivo pelo perfil no Instagram @casahalldesigndistrict e no canal do CASAHALL no YouTube.

“Retomamos o projeto este ano em formato híbrido apostando em importantes nomes à frente de escritórios e brands nacionais que podem traçar um cenário interessante acerca das transformações que modelam a nossa vida, seja no desenho do produto como mobiliário e revestimentos, seja no impacto da ciência no bem-estar de nossos espaços, seja na nossa relação com a casa e com a metragem e disposição da rotina”, destaca a diretora do CASAHALL Elizabeth Brandt Schwarz.

No dia 22 de setembro, às 17h, na Praça do Cubo, a edição abre oficialmente com o lançamento do Anuário CASAHALL 2022. A publicação revela os escritórios catarinenses com destaque no Estado. Na sequência, às 19h30, a jornalista do Portal ARQ SC Simone Bobsin comanda o bate-papo com a arquiteta especialista em neuroarquitetura Adrielly Barron e a designer floral, fundadora da Galeria Botânica de São Paulo e colunista da revista Casa Vogue Brasil, Gabriela Nora. O trio debate o tema “Neuroarquitetura – A relação com o espaço e bem-estar”.

Na quinta-feira, 23 de setembro, às 19h30, o designer de produto da Breton Murilo Weitz e o gerente de branding da Portobello Eduardo Scoz conversam com a jornalista Lu de Moraes, da ACASAA, sobre “Design para vida – Pesquisa, Comportamento e Processo Criativo”.

Na sexta-feira, 24 de setembro, a “Identidade Urbana – O viver na Vertical” abre o portfólio de construções com assinatura dos escritórios do franco-brasileiro Triptyque Architecture, OSA Arquitetos e Vanessa Larré Arquitetura. Os fundadores dos escritórios Greg Bousquet, Osvaldo Segundo e Vanessa Larré trocam experiências e falam sobre criações de empreendimentos verticais e as questões que delineiam as tipologias dos projetos.

A quarta edição da Design Days CASAHALL é um evento gratuito e voltado para profissionais e estudantes do mercado de arquitetura, design de interiores e decoração.

 

Confira a programação:

Design Days CASAHALL

De 22 a 24 de setembro

Evento gratuito e híbrido

 

* 22 de setembro (quarta-feira):

Às 17h, Praça do Cubo

Abertura Oficial da DD e lançamento do Anuário CASAHALL 2022

Às 19h30, “Neuroarquitetura: A relação com o espaço e o bem-estar”

Adrielly Barroni, arquiteta especialista em neuroarquitetura

Gabriela Nora, Fundadora da Galeria Botânica e Colunista da Casa Vogue Brasil

Com mediação da jornalista Simone Bobsin do Portal ArqSC

*23 de setembro (quinta-feira)

Às 19h30, “Design para vida:Pesquisa, Comportamento e Processo Criativo”

Murilo Weitz, designer Breton

Eduardo Scoz, gerente de branding Portobello

Com mediação da jornalista Lu de Moraes da ACASAA

 

*24 de setembro (sexta-feira)

Às 19h30, “Identidade Urbana: O viver na Vertical”

Greg Bousquet, arquiteto e fundador do Triptyque Architecture

Osvaldo Segundo, arquiteto e fundador do OSA Arquitetos Associados

Com mediação da jornalista Lu de Moraes da A CASAA

 

Foto: Jonatan Fernandez | Divulgação 

MAIS CONTEÚDO
Advogado Gustavo Camacho no II Forum edição Itapema.jpg

II Fórum Estadual de Gestão Condominial vai discutir os novos desafios do setor

Florianópolis recebe, no próximo dia 17 de setembro, o II Fórum Estadual de Gestão Condominial, encontro...

Gabriel Konrath. _20240419_OSPA-ABF_CAP-1TF_DJI-MINI-3_0003_EE

Arquitetura integrada ao lugar: empreendimento propõe casas suspensas em diálogo com o entorno

No projeto do condomínio residencial Cap. 1 Três Figueiras, o escritório gaúcho OSPA Architecture partiu da...

Fukuoka Culinária Japonesa_Jayme Bernardo Arquitetos_Créd. Fábio Severo (1)

Projeto defende uma arquitetura autêntica inspirada na tradição japonesa para restaurante temático

Inaugurado há menos de um ano em Curitiba (PR), o restaurante Fukuoka Culinária Japonesa resulta do...

capa ÁREA _casacor floripa 2026

CASACOR SC anuncia elenco da edição comemorativa Florianópolis 2026

A CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2026 anunciou oficialmente o elenco da edição comemorativa de 30...

Passeio Sapiens _ Peretti Media House (3)

Prêmio Somos Cidade 2026 abre inscrições para projetos que transformam as cidades brasileiras

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Somos Cidade 2026, iniciativa que reconhece, valoriza e divulga...

capa ÁREA _manual condomínios AsBEAsc

AsBEA-SC apresenta edição atualizada do Manual dos Condomínios

A AsBEA-SC – regional catarinense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – apresentou aos associados...