Saccaro apresenta suas novas coleções outdoor com vitrines assinadas

Saccaro apresenta lançamentos exclusivos para a chegada do verão com as coleções outdoor Talipot, inspirada nas palmeiras tropicais,  e Maori, criada em referência à cultura nativa da Polinésia. As peças são indicadas para ambientes externos  e estão em destaque nas lojas da marca de todo o país, e nas vitrines assinadas recentemente inauguradas nas lojas de Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba.

A coleção Talipot foi desenvolvida pelo estúdio Dieedro, comandado pelo arquiteto Jayme Bernardo.  Destaque para a estrutura do mobiliário em finas hastes de aço inoxidável, em uma releitura da padronagem Herringbone, ou espinha de peixe. As peças propõem uma aparência flutuante e etérea, com almofadas praticamente suspensas no ar e sombras que expressam o frescor da brisa passando por entre seus vãos. O mobiliário conta com dez variações, entre mesas, poltronas, chaises, entre outros, e 13 opções de cores.  Esta é a terceira coleção assinada pela Dieedro para a Saccaro.

 

Já a coleção Maori é assinada pelo Studio Saccaro, e se destaca pela volumetria e movimento. As fibras retorcidas e recortes na madeira com desenhos geométricos lembram as pinturas e tatuagens corporais dos integrantes da cultura Maori, da Polinésia. Sofás, chaises, poltronas e mesas surgem em formas orgânicas, buscando traduzir as sensações da natureza para a ambientação dos espaços outdoor.

 

Vitrines assinadas

Em Curitiba, o próprio arquiteto Jayme Bernardo assina a vitrine da loja, comandada pelo empresário Fernando Kersting. Na composição do espaço, o arquiteto investiu no revestimento de palha natural e no uso de palmeiras, em alusão à temática da linha.

 

 

Em Florianópolis, a empresária Márcia Maurano convidou a arquiteta Juliana Pippi para a composição da vitrine da loja com as peças das novas coleções.

 

 

Em Porto Alegre, o diretor de estilo da Saccaro, Wair de Paula, é quem assina a vitrine da loja, comandada pela franqueada Fernanda Maitelli. O arquiteto Jayme Bernardo esteve presente no evento de lançamento.

 

MAIS CONTEÚDO
Advogado Gustavo Camacho no II Forum edição Itapema.jpg

II Fórum Estadual de Gestão Condominial vai discutir os novos desafios do setor

Florianópolis recebe, no próximo dia 17 de setembro, o II Fórum Estadual de Gestão Condominial, encontro...

Gabriel Konrath. _20240419_OSPA-ABF_CAP-1TF_DJI-MINI-3_0003_EE

Arquitetura integrada ao lugar: empreendimento propõe casas suspensas em diálogo com o entorno

No projeto do condomínio residencial Cap. 1 Três Figueiras, o escritório gaúcho OSPA Architecture partiu da...

Fukuoka Culinária Japonesa_Jayme Bernardo Arquitetos_Créd. Fábio Severo (1)

Projeto defende uma arquitetura autêntica inspirada na tradição japonesa para restaurante temático

Inaugurado há menos de um ano em Curitiba (PR), o restaurante Fukuoka Culinária Japonesa resulta do...

capa ÁREA _casacor floripa 2026

CASACOR SC anuncia elenco da edição comemorativa Florianópolis 2026

A CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2026 anunciou oficialmente o elenco da edição comemorativa de 30...

Passeio Sapiens _ Peretti Media House (3)

Prêmio Somos Cidade 2026 abre inscrições para projetos que transformam as cidades brasileiras

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Somos Cidade 2026, iniciativa que reconhece, valoriza e divulga...

capa ÁREA _manual condomínios AsBEAsc

AsBEA-SC apresenta edição atualizada do Manual dos Condomínios

A AsBEA-SC – regional catarinense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – apresentou aos associados...