fbpx Skip to main content
Projetos

Projeto atemporal e aconchegante para um jovem casal

Por novembro 29, 2020No Comments
Neste apartamento de 180 metros quadrados localizado no bairro Cabral, em Curitiba, a atemporalidade e o aconchego foram prioridades. O projeto de arquitetura de interiores leva a assinatura da arquiteta Larissa Lóh e revela o desejo dos moradores, um jovem casal, por um lar contemporâneo. “O principal desafio foi criar espaços sóbrios mas que fugissem da monotonia e pudessem ser usados para finalidades distintas”, revela a arquiteta.

Na área social, os 68 metros quadrados foram explorados com a mescla de peças de linhas retas e destaques do design nacional com formas e texturas marcantes. “Priorizamos materiais naturais e nobres, como mármore e madeira natural, para alcançar a sobriedade desejada pelos proprietários”, explica Larissa Lóh. No mobiliário, a aposta foram os tons off white e a madeira, com detalhes pontuais de contraste que variam entre preto e rosé.

Sala de jantar e bar do vinho

A sala de jantar foi valorizada com painéis revestidos em madeira natural Teca importada e espelhos, que marcam a atmosfera sóbria do projeto. O bar do vinho deu ainda mais elegância ao ambiente.

A bancada em altura de bistrô, com tampo em mármore e pés em aço inox polido contrastam com a madeira do mobiliário, criando uma composição harmônica. Já as banquetas e cadeiras em linho e o tapete feito em tear manual trazem aconchego e deixam a sala mais convidativa.

Sobre a mesa, os objetos de design da Oda Design são elementos carregados de afeto e memórias. O pendente de alumínio com pintura em preto de design contemporâneo complementa o espaço ressaltando o caráter atemporal do projeto. A peça utiliza o modelo industrial para produzir em escala artesanal.

Living

O living é o grande destaque do projeto. Totalmente voltado ao convívio, traz uma sensação minimalista, porém aconchegante, devido a mistura de materiais e texturas. A escolha das poltronas Face de Zanini de Zanine representou o apreço por design nacional com atmosfera modernista, o que reforça o caráter atemporal do projeto.

A mesa com tampo em mármore do living é a Saarinen. Ela proporciona um uso diferente do espaço que, além de living, pode servir de apoio para receber amigos ou realizar outras atividades do dia a dia como estudo e trabalho. Para compor este ambiente, foi selecionada uma foto de Daniel Katz.

O painel ripado, que percorre a parede de entrada, se estendendo até o móvel da TV é um dos principais pontos de impacto do projeto. Em frente ao painel, o aparador todo em vidro destaca os objetos delicados de design que revelam fluidez. A lareira, com volume em mármore Branco Paraná escovado, e o piso em Tauari proporcionam o aspecto de naturalidade pretendido para o ambiente. Em frente à lareira, a chaise em linho e couro natural foi estrategicamente pensada para proporcionar mais conforto aos moradores.

Suíte do casal

O pedido para este cômodo foi manter a amplitude, de forma aconchegante e com desenho limpo. A arquiteta sugeriu um painel ripado que divide o espaço entre a suíte e o closet e funciona também como painel para a televisão.

A ideia dos tapetes sobrepostos foi para aquecer, além de dar um toque especial de personalidade, assim como a poltrona, de design contemporâneo. O quadro, que já era do casal, é obra da artista curitibana Uiara Bartira. Presente da avó do morador, apresenta tons que se encaixaram na paleta do quarto.

 

Fotos: Daniel Katz /  Divulgação

 

X
X