fbpx Skip to main content
Notícias

Personalidades ganham pele negra na arte de Bruno Barbi, na exposição ReVida, em Florianópolis

Por maio 20, 2017No Comments

Vinícius de Moraes, Madre Teresa de Calcutá, o sociólogo Betinho, Tomie Ohtake, John Lennon, Chico Xavier e a escritora Clarice Lispector estão entre as personalidades que ganharam um novo tom de pele na arte de Bruno Barbi, nas telas que integram a exposição ReVida, em cartaz no Espaço Cultural BRDE, na av. Hercílio Luz, 617, em Florianópolis. A exposição segue até o dia  31 de maio, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira.

A série é composta por 15 quadros pintados em tinta acrílica sobre tela, que retratam personalidades de pele branca relevantes do século XX para a cultura, política, arte e religião. Essas imagens foram representadas com um tom de pele negra, “numa licença poética para Rever, Reinventar e Revidar para Repensar o futuro, para Refletir a VIDA”.

“Todos nós temos uma dívida, que talvez nunca seja paga, tamanha contribuição dos africanos para o desenvolvimento do Brasil. ReVida é uma homenagem a todos os afrodescendentes pelo seu legado, por toda dor e suor, pela resistência sacral com que orgulham sua história, pela coragem, e por estarem aqui, queremos esse fusão de cores, queremos essa força, queremos a voz, a arte, a cultura, os turbantes e suas amarrações, queremos a influência, o dom, o som, queremos continuar a aprender”, enfatiza o artista.

Natural de Toulouse, na França, Bruno Barbi é radicado em Florianópolis (SC) desde a infância.  Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Unisul em 2005, vem, desde 2011, atuando na área de Artes Visuais através de trabalhos com desenho e pintura. Suas obras, essencialmente figurativas, apresentam diferentes retratos de personagens que remetem à cultura negra.

 

 

Leave a Reply

X
X