Mais de 400 trabalhos de todo Estado foram inscritos na 4ª edição do Concurso Técnico do Núcleo Catarinense de Decoração, entidade que neste ano comemora duas décadas de atuação no mercado. Os finalistas das sete categorias, sendo seis profissionais e uma estudante, foram conhecidos nesta quinta-feira, dia 31 de outubro. A divulgação foi feita durante uma Live no perfil do @ncdoficial no Instagram. A novidade deste ano foi a inclusão de obras comerciais na categoria de Projetos Arquitetônicos, que até ano passado só aceitava trabalhos residenciais.
A premiação dos vencedores ocorrerá no dia 22 de novembro, na festa de confraternização das seis regionais do NCD, que ocorrerá na Mansão Casa Mar, em Florianópolis. Os prêmios são troféus e seis Experiências NCD – uma para Barcelona e cinco para Buenos Aires. Durante o evento de premiação, também ocorrerá o lançamento do Livro de 20 anos do NCD e a Posse da Diretoria 2020/2021, eleita na Convenção 2019 dos lojistas associados, realizada em Brusque no mês de outubro.
“Nos surpreende o número de inscritos que cresce a cada ano e a qualidade dos projetos. Criamos este concurso para valorizar a produção de arquitetos, decoradores, designers de interiores e de produtos, de paisagismo e de engenharia do nosso Estado, tão qualificado nas áreas de arquitetura e decoração. Não poderia ser diferente, afinal, como uma entidade referência no mercado catarinense, o NCD busca também ser uma vitrine para estes profissionais divulgarem e disseminarem a sua arte”, destaca Clemar de Souza, presidente do NCD, que encerra a sua gestão no final de 2019.
Todos os trabalhos inscritos foram analisados por um júri especializado do setor, formado pelo arquiteto argentino Gerardo Azcuy, pelo arquiteto brasileiro Dietmar Starke, pela designer Renata Moura, que estão desde a primeira edição do concurso, além do artista Sebá Tapajós, o jornalista Sergio Zobaran, a designer de interiores Silvana Carminatti, a arquiteta Bel Lobo, o arquiteto David Bastos e o consultor Renato de Castro.
Confira a relação de finalistas do concurso NCD 2019:
(por ordem alfabética)
Arquitetônico (Externo):
Marcos Sonego – (Criciúma)
Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago – (Joinville)
Marchetti Bonetti + – (Florianópolis)
Cozinha:
3P Studio – (Florianópolis)
Rudiana Mendes – (Florianópolis)
Thiago Mondini – (Blumenau)
Design de Produto:
Marcos José Deretti Lopes – (Joinville)
Osvaldo Segundo Arquitetos Associados – (Blumenau)
Richard Gohr – (Blumenau)
Living/Estar/HomeTheater/Loft:
Carla e Dayane Interiores – (Tubarão)
Osvaldo Segundo Arquitetos Associados – (Blumenau)
Tais Moderne Estúdio de Arquitetura Ltda. – (Brusque)
Projeto Comercial/Interior:
ARK Arquitetura e Urbanismo – (Blumenau)
Gabriel Bordin – (Florianópolis)
Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago – (Joinville)
Quarto/Suíte/BWC:
Gabriel Bordin – (Florianópolis)
Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago – (Joinville)
Moacir Schmitt Júnior – (Balneário Camboriú)
Estudante:
Dhiogo Pereira Santa Clara – (Joinville)
João Paulo Rech – (Florianópolis)
Lucas Heidenreich Garcia – (Balneário Piçarras)
Menção Honrosa:
Ana Paula Ronchi (Criciúma)
Isadora Foresti (Chapecó)
Mariana Pesca – (Florianópolis)