fbpx Skip to main content
Destaques

Miniso, marca de design japonês, chega à região Sul do país

Por maio 30, 2019No Comments

Presente em mais de 70 países, a rede Miniso inicia sua expansão pelo Brasil pela região Sul. Duas unidades da fast fashion de design de japonês já têm data para inauguração: no dia 5 de junho, em Curitiba (PR); e no dia 7 de junho, em Balneário Camboriú (SC). Essas serão as primeiras lojas da Miniso fora do eixo Rio-São Paulo, onde possui cerca de 40 unidades em operação.

“Não descartamos a possibilidade de inaugurar outras lojas pela região Sul”, afirma o empresário João Francisco Ribeiro, responsáveis pelas novas lojas.  As inaugurações fazem parte do agressivo plano de expansão da marca, que foi iniciado em 2018 a partir da implementação do modelo de franquias. A rede Miniso espera fechar 2019 com 100 lojas no Brasil, primeiro país da América do Sul a ter lojas da marca.

A loja de Curitiba será instalada no Jockey Plaza Shopping. Em Balneário Camboriú, estará localizada no Balneário Shopping. Nas prateleiras, as lojas da rede oferecem cerca de sete mil itens, com uma média de 500 lançamentos mensais e tíquete médio de R$ 50,00. “O produto mais caro é de R$199 e o mais barato de R$4,99.  São peças’ estilosas’ e de grande qualidade, com foco no design, na exclusividade e utilidade para o dia a dia das pessoas e suas casas. O mundo inteiro já conhece a Miniso e estamos animados em trazer essa proposta para o Sul”, comenta João Francisco.

Sobre a Miniso

Fundada em Tóquio, em 2013, por Miyake Junya, designer principal da Miniso, e Ye Guofu, jovem empresário, a Miniso vem se expandindo globalmente desde sua criação. Em apenas três anos, abriu mais de 2.000 lojas em todo o mundo. Atualmente, conta com parceiros estratégicos em mais de 60 países, incluindo Japão, EUA, Canadá, Rússia, Cingapura, Dubai, Coreia, Malásia, Hong Kong (China) e Macau (China). Em média, a empresa abre de 80 a 100 lojas por mês no mundo, e o Brasil é o primeiro país da América do Sul a ter lojas da Miniso. Acompanhando a filosofia do seu criador, Miyake Junya, “simples, natural e de qualidade”, a Miniso tem como proposta não apenas oferecer produtos mas também um estilo de vida.

A inovação no Design está no DNA da empresa, premiada pelo iF Design Award, uma das mais prestigiadas e maiores competições de design do mundo, em 2018 e em 2019. Confira os produtos premiados na Galeria de Imagens.

 

 

X
X