fbpx Skip to main content
Notícias

Juliana Pippi, Lídia Maciel, Marcelo Salum e ‘os Júniors’ serão os representantes do Sul na CASACOR São Paulo

Por abril 11, 2018No Comments

Na CASACOR São Paulo deste ano, quatro ambientes serão assinados por profissionais da região Sul do país: os arquitetos Juliana Pippi (SC), Lídia Maciel (RS), Marcelo Salum (SC) e os designers de interiores Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr (SC). A mostra paulista, principal edição da CASACOR no país, será realizada de 22 de maio a 29 de julho, no Jockey Club de São Paulo, sob o tema nacional ‘Casa Viva”.

Titulares do Studio CASA design, em Balneário Camboriú (SC), Moacir e Salvio participam pela terceira vez da CASACOR São Paulo. “Este é  um caminho que traçamos aos poucos e que hoje se abre a outros profissionais de Santa Catarina. Felizes com isso. Trazer os holofotes da maior mostra de decoração das Américas para nossa região SUL é muita responsabilidade”, afirma Moacir Schmitt Jr. A dupla apresentou o HotSpot, em 2016, e o Living Bar, em 2017.

Para este ano, eles assinam uma das casas que estarão expostas na área externa – uma residência completa, com 160 metros quadrados. “Nosso projeto segue uma linha contemporânea. O mobiliário conta com um mix de designers nacionais e internacionais, bem como peças autorais. Marcenaria será uma atração à parte, com lançamento e revestimentos exclusivos da Evviva. Teremos muita luz natural e verdes” adianta Moacir. Ele enfatiza que, assim como em toda mostra que participam, encaram o trabalho com muita seriedade e respeito. “Entrar num seleto grupo de profissionais como de SP não é fácil; permanecer entre eles, então, é mais difícil ainda! Temos orgulho de estarmos em nosso terceiro ano”, comemora.

A arquiteta Lídia Maciel, de Porto Alegre (RS), também retorna à mostra paulista. Sua estreia foi no ano passado, com o ambiente Antessala Real. Este ano, ela assina um ambiente de 130 metros quadrados, com espaço gourmet, jantar e amplo living integrado com a área externa, onde haverá um aconchegante fireplace. “O conceito é contemporâneo, com linhas puras e base clean, dando destaque para as peças de design e obras de arte que compõem o espaço. O projeto foi cuidadosamente pensado para ser um espaço de convivência e contemplação. Entre o nosso forte grupo de parceiros, destacam-se alguns nomes de peso como Florense, Consentino, Uniflex  e Ecofireplaces”, revela. Para Lídia, a CASACOR São Paulo é uma mostra que lança tendências e, também, é formadora de opinião. “A CASACOR tem um importante peso para o trabalho do escritório e traz uma visibilidade imensa”, considera.

Veterana em mostras de decoração (já são 13 edições e 15 ambientes), a arquiteta Juliana Pippi, de Florianópolis (SC), vai estrear na CASACOR São Paulo este ano. “O escritório já atua na cidade e esta é uma forma de me apresentar oficialmente ao mercado de lá. Acredito que o evento será positivo neste sentido”, revela a profissional. Em relação ao projeto, ela antecipa que o conceito busca reflexão na sua relação com o tempo, na sensação de aconchego e na conexão – sem envolver aparatos tecnológicos. “A questão da conexão em si, para mim, é conquistar – hoje em dia – um tempo todo nosso. A pausa, um respirar mais profundo e consciente”, acrescenta.

Além da temática, Juliana destaca a participação de algumas empresas do Sul do país no projeto. A ideia é apresentar o que a região tem de melhor em design. “Será um mix brasileiro dos bons. Estou trabalhando muito forte com a indústria do Sul”, enfatiza. Formus, Saccaro, Sollos, Haiko, Alex Fernandes, Ouse Iluminação, Studio Ambientes e Portobello Shop São José são as marcas parcerias de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul que estarão no espaço. De São Paulo, as lojas By Kamy e AD Studio também oficializam parceria. Em relação ao design – sempre muito valorizado nos projetos assinados pela arquiteta – Juliana firmou parcerias especiais com Ana Neute, Ines Schertel, Domingos Totora, Hidekko e Clara Fernandes, que estão criando peças exclusivas para o ambiente.

O arquiteto Marcelo Salum, de Florianópolis (SC), também participará da CASACOR São Paulo pela primeira vez. Ele assinará um loft, de 65 metros quadrados. “É um ambiente que estamos fazendo para o nosso escritório; é como se a gente tivesse se instalando em São Paulo. E pedindo licença para entrar na cidade. São Paulo é uma cidade que acolhe todo mundo, mas que você tem que ter um certo respeito. É o que estamos construindo, como um pedido para a cidade nos receber e nos acolher”, afirma. Santa Luzia e Karsten são os parceiros fortes do espaço, que trará, ainda, peças e materiais da ICON, Ouse Iluminação, Studio Ambientes e Morada Eco. A obra é conduzida pela construtora Spec.

Marcelo já participou da Mostra Black, em 2015, e está confiante no impacto da participação na CASACOR SP. “A importância desta mostra é que o evento nos coloca numa vitrine nacional. Florianópolis acaba sendo uma mostra regional, de Santa Catarina. Casa Cor São Paulo é, sem dúvida, a maior mostra de decoração do mundo. Estar ali ao lado de nomes já consagrados e de destaques do mercado é muito bacana, até para o amadurecimento do nosso trabalho”, considera.

 

A CASACOR São Paulo reúne alguns dos maiores nomes da Arquitetura e da Decoração do país. Nesta edição, já estão confirmados Arthur Casas, Alex Hanazaki, Brunete Fraccaroli, Dado Castello Branco, Débora Aguiar, Fernando Brandão, João Armentano, Tenório e Roberto Migotto, Alexandre Furcolin, Bruno Carvalho, Clariça Lima, Erica Salguero, Gustavo Neves, José Marton, Leo Shehtman, Luiz Otávio Debeus, Maicon Antoniolli, Marina Linhares, Marlon Gama, Michel Safatle, Negrelli & Teixeira, Paloma Yamagata, Paola Ribeiro, Patricia Hagobian, Patrizia Genoveze e Gui Longo, Plantar Ideias, Studio 011, Suíte Arquitetos, Très Arquitetura, Triart e Triplex Arquitetura. A mostra percorrerá o Brasil em outras 16 cidades, três países da América do Sul e ainda, terá a sua 2ª edição em Miami este ano.

 

 

X
X