fbpx Skip to main content
Notícias

Incorporadora transforma sede para abrigar cafeteria francesa em Porto Alegre

Por agosto 4, 2022No Comments

Porto Alegre vai ganhar uma nova cafeteria tradicionalmente francesa. A boulangerie Alban Rossollin vai inaugurar, em agosto, uma nova unidade na capital gaúcha, localizada dentro da sede da incorporadora ABF Developments, no bairro Três Figueiras. A escolha do “Café Alban Rossollin” para ocupar esse lugar se deve à sinergia das marcas, que trabalham com exclusividade e produtos de qualidade, com referências internacionais.

A sede da ABF Developments já é um atrativo no bairro, onde a incorporadora atua desde 2014 no desenvolvimento de empreendimentos de alto padrão. E, adotando o bairro como “sua casa”, decidiu erguer no local a sede da empresa. “Uma construção pensada como uma escultura, para presentear o bairro, usando o material sustentável que é o símbolo da nossa empresa: o aço corten”, destaca o CEO da ABF, Eduardo Laranja, no texto publicado no site da empresa.  O projeto de Arquitetura, Interiores e Comunicação Visual é da Maena Conecta e o Paisagismo é do arquiteto Fernando Thunm.

Fotos: Cláudio Fonseca | Divulgação

Cafeteria francesa

O clima do sul da França está sendo reproduzido no local, na proposta do projeto da nova unidade da cafeteria assinado pela Bruta Arquitetura. Serão três espaços que serão oferecidos ao público com um olhar contemporâneo, fazendo a interface entre a sede da incorporadora e o café em uma transição sutil e sofisticada. A utilização de materiais naturais como a pedra, a madeira, vegetação típica da Costa Azul, a serralheria em tons claros, entram para dar leveza e requinte ao ambiente.

Imagens: Bruta Arquitetura | Divulgação

Alban Rossollin, o chef à frente do café, trouxe ao Brasil receitas tradicionais da França que aprendeu em seus estudos, experiências, e ao mesmo tempo em que da sua família herdou o amor pela gastronomia. Morando em Porto Alegre desde 2016, Alban encontrou em terras gaúchas uma miscelânea de tradições que logo o fez se sentir em casa.

Essa é a segunda unidade da boulangerie, que tem a sua primeira sede no bairro Moinhos de Vento, também em Porto Alegre. O menu do novo café irá oferecer receitas clássicas da gastronomia francesa como pães, croissants, sanduíches, saladas, quiches e tortas, sempre produzidas de forma artesanal e seguindo a tradição francesa, sob os rigorosos cuidados do chef Alban.

X
X