fbpx Skip to main content
Notícias

Incepa inaugura memorial em celebração aos 70 anos da marca

Por maio 9, 2022No Comments

Com uma história que acompanha a evolução do revestimento no Brasil, a Incepa inaugura a Casa Incepa, como marco de seus 70 anos. Com 100 m², o espaço lúdico passa a ser incorporado no showroom da marca, em Campo Largo, no Paraná, e conta a evolução do revestimento, década por década, assim como o impacto da marca Incepa dentro da casa dos brasileiros.

“Podemos considerar essa criação como a pedra fundamental de um futuro museu que revela a evolução do revestimento, assim como a trajetória da nossa marca”, diz Christie Schulka, Marketing Manager da Incepa.

Inaugurada dia 5 de maio, a Casa Incepa ficará aberta até dezembro/2022 e poderá ser visitada pelos familiares e funcionários da empresa. Ela conta com um trabalho cenográfico desenvolvido pelo arquiteto Carlos Bianco, da Arquitecto – Arquitetos Associados, que também se debruçou sobre um trabalho de pesquisa para criar sete ambientes que transportam os visitantes para outras décadas.

Para contar toda essa história, a Incepa buscou ainda diversos depoimentos de ex-funcionários ou pessoas locais que concordaram em abrir suas casas, dando vida a uma webserie que, além de ilustrar a Casa Incepa, irá ao ar no YouTube da marca. Mais do que apenas produtos, a história da Incepa é construída por pessoas. Pessoas que se dedicaram e deixaram sua marca na fábrica ou que possuem suas casas, seu bem mais precioso, um pedacinho da Incepa. Ficamos muito felizes em poder resgatar um pouco desse legado, eternizando-o nesse enorme projeto”, comemora Christie.

 

História de pioneirismo

A Incepa faz parte da Roca Brasil Cerámica, empresa global que desde 2021 faz parte do grupo mexicano Lamosa – segundo maior fabricante revestimentos cerâmicos do mundo. E que investe em tecnologias up to date para oferecer um portfólio completo, com soluções para todo tipo de projeto – são revestimentos para pisos e paredes que podem ser aplicados em todos os ambientes da casa, com estéticas que exploram grafismos, tridimensionalidades, metalizados e toda a gama de reproduções de texturas naturais, conquistadas através da impressão HD. Conta com plantas fabris em Campo Largo, São Mateus do Sul (ambas no Paraná) e Mogi Guaçu, interior de São Paulo, que juntas somam mais de 1.500 colaboradores.

A empresa investe constantemente em suas fábricas – como é o caso do investimento de R$ 220 milhões anunciado em março de 2022 para expansão do uso da tecnologia mais moderna do mundo para a produção de revestimentos cerâmico – a supercompactadora Contínua+, que passará a contar com uma segunda linha de produção, na fábrica de Campo Largo. “Fomos a primeira empresa no Brasil a operar essa tecnologia, que permite a fabricação de produtos de SuperFormatos extremamente finos. Hoje, firmamos nosso pioneirismo ao sermos, mais uma vez, os primeiros a investir em uma segunda unidade da supercompactadora Contínua+ nas Américas”, afirma Sergio Wuaden. Tal tecnologia permite que a Incepa produza peças de SuperFormato extremamente finas, com apenas 7 mm de espessura e até 320 cm de comprimento.

 

Fotos: Divulgação

X
X