Incepa inaugura memorial em celebração aos 70 anos da marca

Com uma história que acompanha a evolução do revestimento no Brasil, a Incepa inaugura a Casa Incepa, como marco de seus 70 anos. Com 100 m², o espaço lúdico passa a ser incorporado no showroom da marca, em Campo Largo, no Paraná, e conta a evolução do revestimento, década por década, assim como o impacto da marca Incepa dentro da casa dos brasileiros.

“Podemos considerar essa criação como a pedra fundamental de um futuro museu que revela a evolução do revestimento, assim como a trajetória da nossa marca”, diz Christie Schulka, Marketing Manager da Incepa.

Inaugurada dia 5 de maio, a Casa Incepa ficará aberta até dezembro/2022 e poderá ser visitada pelos familiares e funcionários da empresa. Ela conta com um trabalho cenográfico desenvolvido pelo arquiteto Carlos Bianco, da Arquitecto – Arquitetos Associados, que também se debruçou sobre um trabalho de pesquisa para criar sete ambientes que transportam os visitantes para outras décadas.

Para contar toda essa história, a Incepa buscou ainda diversos depoimentos de ex-funcionários ou pessoas locais que concordaram em abrir suas casas, dando vida a uma webserie que, além de ilustrar a Casa Incepa, irá ao ar no YouTube da marca. Mais do que apenas produtos, a história da Incepa é construída por pessoas. Pessoas que se dedicaram e deixaram sua marca na fábrica ou que possuem suas casas, seu bem mais precioso, um pedacinho da Incepa. Ficamos muito felizes em poder resgatar um pouco desse legado, eternizando-o nesse enorme projeto”, comemora Christie.

 

História de pioneirismo

A Incepa faz parte da Roca Brasil Cerámica, empresa global que desde 2021 faz parte do grupo mexicano Lamosa – segundo maior fabricante revestimentos cerâmicos do mundo. E que investe em tecnologias up to date para oferecer um portfólio completo, com soluções para todo tipo de projeto – são revestimentos para pisos e paredes que podem ser aplicados em todos os ambientes da casa, com estéticas que exploram grafismos, tridimensionalidades, metalizados e toda a gama de reproduções de texturas naturais, conquistadas através da impressão HD. Conta com plantas fabris em Campo Largo, São Mateus do Sul (ambas no Paraná) e Mogi Guaçu, interior de São Paulo, que juntas somam mais de 1.500 colaboradores.

A empresa investe constantemente em suas fábricas – como é o caso do investimento de R$ 220 milhões anunciado em março de 2022 para expansão do uso da tecnologia mais moderna do mundo para a produção de revestimentos cerâmico – a supercompactadora Contínua+, que passará a contar com uma segunda linha de produção, na fábrica de Campo Largo. “Fomos a primeira empresa no Brasil a operar essa tecnologia, que permite a fabricação de produtos de SuperFormatos extremamente finos. Hoje, firmamos nosso pioneirismo ao sermos, mais uma vez, os primeiros a investir em uma segunda unidade da supercompactadora Contínua+ nas Américas”, afirma Sergio Wuaden. Tal tecnologia permite que a Incepa produza peças de SuperFormato extremamente finas, com apenas 7 mm de espessura e até 320 cm de comprimento.

 

Fotos: Divulgação

MAIS CONTEÚDO
Advogado Gustavo Camacho no II Forum edição Itapema.jpg

II Fórum Estadual de Gestão Condominial vai discutir os novos desafios do setor

Florianópolis recebe, no próximo dia 17 de setembro, o II Fórum Estadual de Gestão Condominial, encontro...

Gabriel Konrath. _20240419_OSPA-ABF_CAP-1TF_DJI-MINI-3_0003_EE

Arquitetura integrada ao lugar: empreendimento propõe casas suspensas em diálogo com o entorno

No projeto do condomínio residencial Cap. 1 Três Figueiras, o escritório gaúcho OSPA Architecture partiu da...

Fukuoka Culinária Japonesa_Jayme Bernardo Arquitetos_Créd. Fábio Severo (1)

Projeto defende uma arquitetura autêntica inspirada na tradição japonesa para restaurante temático

Inaugurado há menos de um ano em Curitiba (PR), o restaurante Fukuoka Culinária Japonesa resulta do...

capa ÁREA _casacor floripa 2026

CASACOR SC anuncia elenco da edição comemorativa Florianópolis 2026

A CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2026 anunciou oficialmente o elenco da edição comemorativa de 30...

Passeio Sapiens _ Peretti Media House (3)

Prêmio Somos Cidade 2026 abre inscrições para projetos que transformam as cidades brasileiras

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Somos Cidade 2026, iniciativa que reconhece, valoriza e divulga...

capa ÁREA _manual condomínios AsBEAsc

AsBEA-SC apresenta edição atualizada do Manual dos Condomínios

A AsBEA-SC – regional catarinense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – apresentou aos associados...