A indústria gaúcha Idélli Ambientes vai ganhar uma loja conceito em Florianópolis. A unidade será inaugurada em julho pela empresária Marcela Pinheiro, que traz na bagagem a experiência de 11 anos no mercado de móveis planejados. Com 200 metros quadrados, situada no segundo piso do Edifício Espaço Capital, no centro de Florianópolis, a loja terá um projeto autoral moderno e contemporâneo desenvolvido pelos arquitetos Graziela Oliveira e Allan Chierighini, da Progetta Studio.
Com sede em Tupandi, no Rio Grande do Sul, a Idélli Ambientes faz parte do Grupo K1, o maior grupo moveleiro da América Latina, com parque fabril de 200 mil metros quadrados e 1.700 colaboradores. A indústria oferece mais de 80 padronagens diferentes de lâminas, 240 cores – em laca e vidros, 12 opções de lâminas de madeira natural, mais de 50 modelos de puxadores, acessórios em parceria com grandes marcas, estruturas metálicas, cobogós, laca metalizada e a tecnologia exclusiva da Idélli, o SURFACE 3D.
A nova loja de Florianópolis vai apresentar as coleções da marca em ambientações diferenciadas: Renaissance, Louvre ,Vinci e Pazzi. “Renovar os ambientes da casa é um momento muito especial e prazeroso, que proporciona a sensação de boas energias e de renovação. Mas, para começar esse novo ciclo com tranquilidade, é imprescindível ter a certeza de estar tomando as melhores decisões na hora de escolher cada detalhe”, afirma a franqueada. Em junho, a empresária vai levar dez profissionais de arquitetura e design de interior para conhecer a fábrica da Idélli em Tupandi (RS). Serão dois dias de imersão no parque fabril do Grupo K1.
O grupo K1 atua no setor de móveis planejados e de outros bens para o lar como utilidades domésticas e colchões. Além da Idélli Ambientes, o complexo fabril conta com a marcas Móveis Kappesberg, Colchões Kappesberg, Kappesberg Estar, Kappesberg Jantar, Kappesberg Crome, My Home, Bartzen, Casa & Poesia e UZ Utilidades. É a maior fábrica de móveis em funcionamento na América Latina. Com maquinário de ponta, une tecnologia alemã, italiana e japonesa.
Fotos: Divulgação