Grife da tapeçaria alto padrão no país, a Botteh Handmade Rugs acaba de inaugurar uma unidade em Balneário Camboriú (SC). Esta é a segunda na região Sul e a quarta no país. A rede conta com lojas em Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). “Em menos de dois anos nos tornamos referência no décor curitibano. Agora, trouxemos o conceito único da Botteh para Santa Catarina, conhecido por ser um mercado que aprecia bons projetos. Será um prazer atender os profissionais da arquitetura, design e decoração catarinense”, disse a gerente comercial, Bartira Brittes, na inauguração da unidade catarinense, em prestigiado evento realizado no início de dezembro.
A marca oferece uma curadoria diversa de tapetes, que atende a diferentes estilos: desde opções mais tradicionais aos modelos contemporâneos e coleções assinadas, como a coleção Coleção Telas, assinada pela designer gráfica e ilustradora Naia Ceschin, a Coleção Geometria, assinada por Juliana Vasconcellos & Matheus Barreto e a Coleção Corbusier, assinada pelo arquiteto Luciano Dalla Marta. Esse foi o diferencial que Amir Shahrouzi trouxe para o país ao observar a carência do mercado nacional de tapetes. “Sempre fiz questão de fazer uma curadoria ímpar, viajando pelo mundo para selecionar a dedo os melhores produtos”, conta o empresário, proprietário da loja ao lado de Daiane Michelim.
As peças são importadas dos maiores fornecedores do mundo diretamente para as lojas da marca. A Botteh também desenvolve, produz e comercializa tapetes high-end. As matérias primas são originárias da Índia, Paquistão, Tibet, Irã e Nepal. Cada peça é produzida artesanalmente a partir de técnicas milenares, desde a tecelagem manual feita nó por nó até o tingimento dos fios com pigmentos
naturais.
Além dos tapetes, a Botteh ainda conta com acessórios garimpados, como pufes, almofadas e bolsas, verdadeiras relíquias que apresentam design e funcionalidade. Todas as peças têxteis contam com estampas exclusivas, repletas de história e cultura mundiais.
Fotos: Gabriela Gontarski Alonso Neves | Divulgação