fbpx Skip to main content
Notícias

Experience Design explora destaques da movelaria e da enogastronomia na Serra Gaúcha

Por janeiro 20, 2022No Comments

“Mais pessoas precisam saber disso”. Esse desejo de compartilhar conhecimento foi o que motivou a designer de interiores gaúcha Cristiane Buffon Formolo a elaborar uma experiência diferenciada para proporcionar  – especialmente a colegas de profissão  – a oportunidade de conhecerem o que a havia encantado. “No início de dezembro do ano passado visitei um fornecedor em Gramado que era importador e agora tem produção própria, com a chancela de produto brasileiro e gerando mais empregos para a sociedade. Na hora pensei: mais pessoas precisam saber disso, precisamos valorizar esse posicionamento em nossas especificações”, conta.

Dessa vontade de apresentar aos profissionais muito além do que os catálogos das indústrias revelam, Cris Formolo listou outras marcas do setor com histórias igualmente fascinantes e a ideia foi amadurecendo. E num processo muito rápido. No início deste ano ela lançou a Experience Design – um pacote de viagem com programação exclusiva e diferenciada pela Serra Gaúcha, associando visitação a fábricas de móveis, eventos consagrados do setor e paradas em vinícolas e restaurantes de destaque. “Eu não poderia deixar de lado a rica enogastronomia da região, que será o plano de fundo para nossos momentos de descontração, ao redor de uma mesa farta, como mandam nossas tradições”, argumenta.

Visitas técnicas e degustação

O Experience Design será realizado nos dias 16, 17 e 18 de março de 2022, a partir de Caxias do Sul e programação que se estende também pelas cidades de Flores da Cunha, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Gramado. Esão previstas visitas técnicas à Fimma Brasil, à Movelsul Brasil, às fábricas da Florense, Tramontina, Saccaro e GoodsBr, e tour com degustação na vinícola Luiz Argenta e refeições na Galeteria DiPaolo e no Hotel & Spa do Vinho. Estão sendo oferecidas apenas 20 vagas.

O pacote inclui transporte, visitas técnicas, tour e degustação na vinícola, alimentação com dois almoços (na Galeteria Di Paolo e no Hotel & Spa do Vinho) e cobertura fotográfica profissional. Os valores são R$ 963,60, no primeiro lote, cujas inscrições encerram no dia 31 de janeiro, e R$ 1.650,00, no segundo lote.  O hotel oficial do Experience Design é o Hotel Intercity de Caxias do Sul – ponto de encontro do grupo para início e término da programação durante os três dias da imersão – que oferece 10% de desconto no valor da hospedagem aos participantes. Cris ressalta que a programação poderá ser alterada caso sejam decretadas restrições em função da situação de pandemia.

Valorização do local

“Sempre admirei marcas que nasceram aqui na Serra Gaúcha, e que alcançaram relevância nacional e internacional. Ao longo dos anos, através da minha profissão, pude me aproximar de muitas dessas marcas, conhecer melhor o processo fabril, acompanhar de pertinho seus valores e princípios sendo praticados. Um privilégio para quem reside e atua aqui na Serra”, diz Cris Formolo, que atua na área desde 2010, com escritório próprio em Caxias do Sul.

Ela explica que o seu objetivo, com essa iniciativa,  é proporcionar crescimento no repertório criativo e técnico dos profissionais. “E trazer um olhar mais atento para o design da Serra Gaúcha através de uma experiência exclusiva, além de promover a integração entre profissionais, algo que estamos sentindo tanta falta no momento”, complementa.

Segundo ela, a aceitação tem sido muito positiva e boa parte das vagas já foram preenchidas, o que a motiva a já pensar nas novas edições. “As ideias já começam a surgir. Ainda temos mais para explorar na Serra Gaúcha, mas já penso na possibilidade de estender para outros estados, e quem sabe passar das fronteiras brasileiras. Unir o conhecimento técnico e cultura local é uma experiência que pode ser vivenciada em muitos destinos, mas quero encontrar o inusitado, fugir do óbvio, em cada uma das imersões”, ressalta.


Confira a programação do Experience Design:  

16/03/2022

09:00 – Início do roteiro, ponto de encontro Hotel Intercity Caxias do Sul.

09:45 – Recepção pela fábrica da Tramontina.

12:30 – Almoço no Hotel & Spa do Vinho no Vale dos Vinhedos

15:00 – Visitação à FIMMA e Movelsul Brasil

18:40 – Jantar na Otto e Mezzo Pizza Verace

21:40 – Final do roteiro no Hotel Intercity Caxias do Sul.

 

17/03/2022

09:00 – Início do roteiro, ponto de encontro Hotel Intercity Caxias do Sul.

09:30 – Recepção pela fábrica da Saccaro.

12:00 – Almoço na Galeteria Di Paolo

14:00 – Recepção pela fábrica da Florense.

16:00 – Tour e Degustação na Vinícola Luiz Argenta

18:30 – Final do roteiro no Hotel Intercity Caxias do Sul.

 

18/03/2022

09:00 – Início do roteiro, ponto de encontro Hotel Intercity Caxias do Sul.

10:30 – Recepção pela fábrica Goods Br.

12:30 – 16:30 – Tempo livre em Gramado.

16:30 – Saída de Gramado, ponto de encontro: em frente à rodoviária de Gramado.

18:00 – Chegada ao Aeroporto de Caxias do Sul.

A pré-inscrição deve ser feita pelo link https://forms.gle/xxMBFQqFRL33fFnC9

 

Na foto destaque, o Hotel & Spa do Vinho, maior complexo enoturístico do Brasil.
Foto: Divulgação

X
X