Como serão as casas em 2030? Quais configurações, dinâmicas, prioridades e elementos estarão em destaque nos lares dos brasileiros na próxima década? Esses questionamentos provocam importantes reflexões a respeito das mudanças que deverão nortear os projetos de arquitetura de interiores num futuro próximo. “A casa em 2030” é o tema da próxima edição do evento do AAI2021_ONLINE, que terá, como convidados, os profissionais do premiado escritório BLOCO Arquitetos .
O evento será realizado pela Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil – seção Rio Grande do Sul (AAI Brasil/RS) no dia 9 de setembro, das 18h às 19:30h, pela plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 8 de setembro pelo Sympla. Clique aqui para inscrever-se.
O BLOCO Arquitetos foi fundado em Brasília (DF) em 1999 pelos arquitetos Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco. Os projetos desenvolvidos pela equipe do escritório apresentam diferentes escalas e programas, desde casas e edifícios a interiores e instalações temporárias. E têm relação direta com condicionantes específicos, da topografia e orientação solar de um terreno ao orçamento e mão de obra disponíveis. Os limites impostos são considerados oportunidades.
Dentre as diversas premiações e participações em publicações, destaque para a conquista recente do Prêmio Saint-Gobain Asbea de Arquitetura 2021, na categoria “Profissional – Edificações Residenciais”, com a Casa Cavalcante, localizada na cidade de Cavalcante (GO).
Confira as fotos na galeria:
Fotos: Joana França / Reprodução BLOCO Arquitetos