
A Construsul – Feira da Indústria da Construção e Acabamento – realiza a sua segunda edição em solo catarinense em março. A 2a Construsul BC acontecerá de 25 e 28 de março, das 13 às 21 horas, no Expocentro BC, em Balneário Camboriú/SC. O evento reunirá cerca de 200 empresas expositoras de oito diferentes estados brasileiros, entre marcas líderes e importantes fornecedores da construção, que apresentarão tecnologia e inovação. A segunda edição do evento terá 15 mil m² de área de exposição.
Com a expectativa de reunir mais de 20 mil visitantes ao longo dos quatro dias, o evento será promovido pela Sul Eventos Feiras Profissionais, que já realiza a tradicional Feira Construsul há 25 anos no Rio Grande do Sul. A Construsul é a maior feira do setor da construção civil na região sul, realizada há 25 anos em Porto Alegre (RS). A última edição recebeu cerca de 30 mil visitantes e movimentou em torno de R$ 1 bilhão em negócios. A 26a edição da Construsul será realizada de 22 a 25 de julho, no Centro de Evento da Fiergs, em Porto Alegre.
Para o diretor da promotora, Wilson Richter, o evento fortalece a relação entre indústria e fornecedores, impulsiona novos negócios e é uma vitrine para lançamentos do setor. “Que a Construsul BC siga com o sucesso do seu lançamento e se fortaleça na região, sendo reconhecida como referência nos setores da construção civil e arquitetura”, projeta Richter.
O credenciamento para a 2ª Construsul já está aberto, com inscrições gratuitas para profissionais do setor através do site www.feiraconstrusulbc.com.br. É proibida a entrada de menores de 14 anos.
Expositores otimistas
Além de expositores dos três estados do Sul do país, também estarão presentes empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e Minas Gerais. Com o sucesso da primeira edição, expositores renovaram a participação para a Construsul BC deste ano. Uma dessas marcas é a multinacional Cortag, líder de mercado no segmento de cortadores para pisos cerâmicos e porcelanatos. “Os resultados alcançados em 2024 nos fizeram considerar que a Construsul BC vai se tornar cada vez mais um evento de destaque no setor da construção com um impacto regional bastante significativo”, avalia Leandro Pizetta, CEO Cortag.
O CEO projeta que a região Sul deve ter um crescimento de demanda em 2025, elevando a participação percentual no global das vendas da empresa e incluindo produtos relacionados ao assentamento de pisos e revestimentos de grandes formatos e equipamentos de medição, por exemplo. “Todo esse contexto colabora para uma expectativa positiva, mas também para muita responsabilidade da nossa parte para aproveitar as boas oportunidades de negócio”, avalia Pizetta.
Outro expositor com projeções otimistas para o setor é a Pado, líder em cadeados com mais de 72% de share de mercado, que estreará neste ano na Construsul BC. “O setor de material de construção tem todo potencial para registrar um desempenho favorável neste ano, embora isso dependa de vários fatores. Apesar dos desafios macroeconômicos em 2024, a demanda por produtos no setor tem se mostrado resiliente”, avalia Luccas Pacheco, diretor comercial e de marketing da Pado.
Para a empresa, a participação na feira tem o objetivo de estreitar o relacionamento com clientes e parceiros do Sul do país, além de divulgar as últimas novidades em produtos e serviços e identificar novas oportunidades de negócios. “A região Sul é um mercado estratégico para a empresa, e a Construsul BC, com sua forte presença e foco em construção e acabamento, oferece a plataforma ideal para alcançarmos esses objetivos”, avalia Pacheco.
SERVIÇO
Evento: 2ª Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento
Data: 25 a 28 de março de 2025
Local: Expocentro BC (Av. Marginal Oeste – Nova Esperança, Balneário Camboriú/SC)
Horário: 13 às 21 horas
Credenciamento: inscrições gratuitas para profissionais do setor através do site www.feiraconstrusulbc.com.br. É proibida a entrada de menores de 14 anos.
Promoção: Sul Eventos Feiras Profissionais
Apoio: Associações dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac) de diferentes regiões: Acomac-Blumenau e Região, Acomac-Litoral Norte SC, Acomac Caxias do Sul e Acomac Porto Alegre; Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc); Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer); Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi); Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC (ASPEC PVC); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA SC); Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (FECOMAC SC); Núcleo Casa e Construção; Sindicato da Indústria Cerâmica para Construção dos Vales do Itajaí, Centro, Norte e Planalto Catarinense (Sindicer – Rio do Sul); e Sindicatos da Construção Civil (Sinduscon) de diferentes regiões: Sinduscon Costa Esmeralda, Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú e Sinduscon Sul Catarinense.
Foto: Guilherme Gargioni-Sul Eventos | Divulgação