fbpx Skip to main content
Notícias

Centro Brasil Design lança prêmio exclusivo para soluções com impacto positivo

Por junho 8, 2021No Comments

O Centro Brasil Design lança a primeira edição do Design for a Better World Award, premiação que valoriza soluções que impactam de forma positiva a sociedade em busca de um mundo melhor. O CBD será pioneiro ao lançar o primeiro prêmio brasileiro de design com impacto positivo, acessível e direcionado para um público que vai além do universo usual do design.

O DFBW Award tem por objetivo identificar, reunir e premiar ideias transformadoras, levar ao mundo, dar voz e visibilidade aos envolvidos na criação de soluções de impacto positivo. Promover e multiplicar as boas soluções a fim de que alcancem mais lugares e impactem o maior número de pessoas.

O prêmio é direcionado às pessoas, aos negócios, startups e organizações que contribuem com soluções para transformar o mundo. Todos podem apresentar iniciativas que visem a um mundo melhor.

O prêmio tem o foco em cinco áreas principais:

  • Design,
  • Comunicação,
  • Arquitetura & Construção,
  • Cidades e
  • Maker Kids, para jovens de 6 a 18 anos

Prazo para inscrições e valores

Período 1 – Earlybird 24 de maio a 09 de julho 250,00
Período 2 – Regular 10 de julho a 20 de agosto 350,00
Período 3 – Deadline 21 de agosto a 24 de setembro 450,00

 

Os projetos serão avaliados em três verticais – Design, Inovação e Impacto Positivo –  por um júri internacional que deverá olhar para questões como economia circular, inclusão física e cultural, eficiência energética, redução de resíduos, redução do uso de água, redução da poluição, redução do consumo, materiais menos impactantes, melhoria do meio ambiente ou melhoria do bem-estar das pessoas, maior reciclabilidade, reutilização, reaproveitamento, viabilidade econômica, obsolescência, intercambialidade, design universal, manutenção mais fácil e durabilidade estendida em produtos, processos, serviços e projetos.

 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site no prêmio www.cbd.org.br/dfbwaward por meio do preenchimento de um pré-cadastro com dados de contato e imagem do projeto.

Mais informações: [email protected]

X
X