fbpx Skip to main content
Notícias

Casahall lança “Prêmio Design District Brasil”

Por março 21, 2022No Comments

O Casahall Design District, instalado em Balneário Camboriú (SC), acaba de lançar o Prêmio Design District Brasil, uma condecoração que reconhece e traz visibilidade a projetos de arquitetura, interiores e design com assinatura de profissionais do mercado. O evento ocorreu no La Belle Club Balneário Camboriú, no início de março, e reuniu arquitetos, designers, decoradores e lojistas.

A premiação tem abrangência para trabalhos realizados somente em Santa Catarina, mas a ideia é aumentar futuramente os pontos do mapa por meio de parcerias com associações de outros estados do país.  “O Prêmio Design District Brasil surgiu com a necessidade de evolução e para suprir uma lacuna do segmento. Queremos mostrar o trabalho ímpar dos profissionais e, ao mesmo tempo, dar visibilidade e promover a boa arquitetura, design de interiores e decoração. Como um distrito de design acreditamos que esta também é nossa responsabilidade”, comenta Elizabeth Brandt Schwarz, diretora do Casahall e idealizadora do projeto.

Avaliação em duas etapas

Para participar da competição os escritórios interessados devem ser cadastrados e ativos no  programa Casahall Design Club. O ciclo da primeira edição do prêmio já está valendo no período entre 01 de julho de 2021 a 30 de junho de 2022. A avaliação dos projetos será em duas etapas.

A primeira fase é marcada pela pré-seleção dos trabalhos, na segunda etapa os projetos selecionados passam pela avaliação técnica de um corpo de jurados convidados, responsáveis pela escolha de oito escritórios vencedores, com regionais representando todo o Estado.

A divulgação do resultado tem data e destino confirmados. De 06 a 09 de outubro, os finalistas vão participar de uma experiência especial no Resort Nannai em Muro Alto, em Pernambuco. O reduto é conhecido pela alta gastronomia e serviço de luxo referência no Brasil. Cada escritório será acomodado em um bangalô com piscina privada.

Os 8 escritórios vencedores, de diferentes regiões (5 premiados do Litoral; 1 do Norte; 1 do Sul e 1 do Oeste) do Estado de Santa Catarina, terão seus nomes projetados na mídia. Os três primeiros colocados terão seus projetos publicados na edição do YEARBOOK da Casa Vogue, lançada em fevereiro de 2023, em São Paulo. E também nas mídias digitais da Casa Vogue Brasil.

Clique aqui para saber mais sobre a premiação.

X
X