CASACOR Santa Catarina confirma data e local da edição 2021 da mostra em Florianópolis

A edição 2021 da mostra catarinense terá formato híbrido – físico e digital – e ocupará novo espaço de entretenimento, gastronomia, bem-estar e compras em Florianópolis. Trata-se do Espaço +UM, localizado na rodovia  SC 401, no acesso ao bairro de Santo Antônio de Lisboa. A mostra abre as portas a partir do dia 18 de julho, data da inauguração do espaço, e ficará em cartaz até 29 de agosto.

Na prancheta, o destino do imóvel foi traçado em decisão unânime entre os sócios com o objetivo comum de remodelar toda a estrutura dos prédios em atividade. Não apenas revigorar o projeto arquitetônico, que leva a assinatura do escritório Marchetti Bonetti +, mas também reposicionar o conceito e funcionalidade do negócio.

“Decidimos desde o início ser um espaço democrático, alternativo. Queremos atrair profissionais e empresas preocupadas/os em sinergia com a nossa filosofia, onde podemos aumentar o nível de consciência das pessoas. Buscamos, neste perfil, empresas de Gastronomia, Design, Biotecnologia, cursos, serviços, varejos voltados às atividades de esportes, bem-estar e lazer”, explica o empresário Valter Tomazzoni.

Mormaii e Colcci são empresas que mantêm espaços no local, com área 4.800m2, 100 vagas de estacionamento e novo projeto de paisagismo, desenvolvido pela arquiteta e paisagista Ana Trevisan. Biolab e Endeavor devem se instalar no local após o encerramento da CASACOR. É certo também, segundo Valter, a abertura de um café diferenciado na cidade, com cardápio especialmente voltado para atender o desjejum. Uma carência identificada pelos sócios naquele trecho da avenida.

“Entendemos que a CASACOR atrai uma boa parcela do público que pretendemos que ocupe e frequente o local. As expectativas são as melhores possíveis, estamos fazendo o projeto a quatro mãos”, destaca Valter.

Tema e elenco

Como traduzir a “Casa Original” após período de apropriação total dos lares? O tema “Casa Original” irá inspirar os profissionais do elenco catarinense. Com 95% dos espaços fechados, a mostra entra na fase de avaliação de projetos para, na sequência, iniciar as obras.

“Vivemos um momento bastante delicado e triste da pandemia. Sabemos que com as medidas sanitárias implementadas e seguidas à risca, temos condições de realizar uma mostra segura, com número controlado de visitantes e tendo todo o digital como alcance. Estamos acompanhando a CASACOR no Rio de Janeiro, que tem servido de experiência e exemplo, dentro do possível, de acordo com as incertezas ainda presentes no dia a dia”, explica a diretora da franquia Francis Bernardo.

 

Na Galeria, imagens do projeto desenvolvido pelo escritório Marchetti Bonetti + para o Espaço +UM, que será sede da próxima edição da CASACOR Santa Catarina | Florianópolis.

MAIS CONTEÚDO
Advogado Gustavo Camacho no II Forum edição Itapema.jpg

II Fórum Estadual de Gestão Condominial vai discutir os novos desafios do setor

Florianópolis recebe, no próximo dia 17 de setembro, o II Fórum Estadual de Gestão Condominial, encontro...

Gabriel Konrath. _20240419_OSPA-ABF_CAP-1TF_DJI-MINI-3_0003_EE

Arquitetura integrada ao lugar: empreendimento propõe casas suspensas em diálogo com o entorno

No projeto do condomínio residencial Cap. 1 Três Figueiras, o escritório gaúcho OSPA Architecture partiu da...

Fukuoka Culinária Japonesa_Jayme Bernardo Arquitetos_Créd. Fábio Severo (1)

Projeto defende uma arquitetura autêntica inspirada na tradição japonesa para restaurante temático

Inaugurado há menos de um ano em Curitiba (PR), o restaurante Fukuoka Culinária Japonesa resulta do...

capa ÁREA _casacor floripa 2026

CASACOR SC anuncia elenco da edição comemorativa Florianópolis 2026

A CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2026 anunciou oficialmente o elenco da edição comemorativa de 30...

Passeio Sapiens _ Peretti Media House (3)

Prêmio Somos Cidade 2026 abre inscrições para projetos que transformam as cidades brasileiras

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Somos Cidade 2026, iniciativa que reconhece, valoriza e divulga...

capa ÁREA _manual condomínios AsBEAsc

AsBEA-SC apresenta edição atualizada do Manual dos Condomínios

A AsBEA-SC – regional catarinense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – apresentou aos associados...