CASACOR Santa Catarina anuncia retomada de premiação

A CASACOR Santa Catarina anunciou hoje que vai retomar a premiação aos seus participantes a partir da edição de Itapema, que ocorre de 29 de junho a 10 de agosto deste ano, com abertura para imprensa e convidados no dia 28. Depois de seis anos sem o prêmio (desde 2019), o retorno será em uma parceria com a Univali (Universidade do Vale do Itajaí), com a chancela do Curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição. Uma comissão do Núcleo de Concurso de Projetos (NCPro) do curso está trabalhando na estruturação do edital e em breve serão divulgados detalhes sobre o prêmio.

“Este ano, sentimos a necessidade de um maior reconhecimento aos nossos profissionais, trazendo mais uma vez, o Prêmio CASACOR SC ao mercado. Desta vez, temos a alegria de receber a chancela da Univali, por meio do Curso de Arquitetura e Urbanismo, num momento em que completa 30 anos, trazendo a isenção e a qualificação que exige um prêmio desta envergadura”, afirmou a diretora da mostra, Francis Bernardo. “Só temos a agradecer à coordenação do curso, especialmente ao professor Carlos Alberto Barbosa pela disposição em colocar o Núcleo de Concursos a serviço desta premiação”, disse a franqueada.

Por sua vez, o coordenador do curso, professor Carlos Alberto Barbosa, também afirmou que o convite da CASACOR SC foi recebido com muita alegria. “Este sempre foi um prêmio muito importante, muito esperado pelos profissionais que trabalham na área, que participam da mostra. É muito importante para nós, podermos associar todos os conhecimentos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, especialmente na questão da arquitetura de interiores, para podermos então promover este prêmio. Vamos fazer um edital bem isento, com participação de professores e profissionais, com algumas categorias que possam premiar de forma bem objetiva, bem clara, os trabalhos que foram inscritos na CASACOR SC”, disse Barbosa.

O coordenador do curso explicou que a seleção será feita por um grupo de avaliadores, por meio de critérios determinados por edital. “Para nós isso é fundamental, porque alia uma universidade que tem toda uma expertise acadêmica, de conhecimento, de conceitos, a uma expectativa do mercado, na aplicação prática do mercado. Então, para a Univali é muito importante, especialmente para o Curso de Arquitetura e Urbanismo, que tem muitos egressos que trabalham no campo de design de interiores e é muito importante que eles tenham essa premiação avaliada por uma instituição com o nome da Univali”, disse.

O prêmio também chega em um momento marcante, porque o Curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali está completando 30 anos, com todo um reconhecimento do mercado. “Para nós vai ser importantíssimo, estamos super empolgados, e vai reativar um prêmio que é muito esperado por todos que trabalham com a questão da arquitetura de interiores”, declarou o coordenador.

Nas fotos, o ambiente A Bilheteria!, projetado pelas designers de interiores Gabriela Bosco Dutra e Vanessa Buonomo para a CASACOR 2019, realizada na Cidade Milano, em Florianópolis. O ambiente conquistou o  Prêmio CASACOR SC na categoria Melhor adequação ao tema Sustentabilidade

 

Crédito: Lio Simas/Divulgação 

MAIS CONTEÚDO
Gabriel Konrath. _20240419_OSPA-ABF_CAP-1TF_DJI-MINI-3_0003_EE

Arquitetura integrada ao lugar: empreendimento propõe casas suspensas em diálogo com o entorno

No projeto do condomínio residencial Cap. 1 Três Figueiras, o escritório gaúcho OSPA Architecture partiu da...

Fukuoka Culinária Japonesa_Jayme Bernardo Arquitetos_Créd. Fábio Severo (1)

Projeto defende uma arquitetura autêntica inspirada na tradição japonesa para restaurante temático

Inaugurado há menos de um ano em Curitiba (PR), o restaurante Fukuoka Culinária Japonesa resulta do...

capa ÁREA _casacor floripa 2026

CASACOR SC anuncia elenco da edição comemorativa Florianópolis 2026

A CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2026 anunciou oficialmente o elenco da edição comemorativa de 30...

Passeio Sapiens _ Peretti Media House (3)

Prêmio Somos Cidade 2026 abre inscrições para projetos que transformam as cidades brasileiras

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Somos Cidade 2026, iniciativa que reconhece, valoriza e divulga...

capa ÁREA _manual condomínios AsBEAsc

AsBEA-SC apresenta edição atualizada do Manual dos Condomínios

A AsBEA-SC – regional catarinense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – apresentou aos associados...

parkhaus 3

Construtora lança empreendimento com garagens integradas aos apartamentos em sistema de rampas

Um empreendimento de cinco pavimentos com garagens integradas aos apartamentos acessíveis por um sistema de rampas...