fbpx Skip to main content
Notícias

Bontempo Florianópolis firma parceria com galeria de arte na celebração dos 25 anos da loja

Por setembro 20, 2021No Comments

Apostando na expressividade, liberdade e aconchego como valores, a Bontempo Florianópolis inova na celebração do aniversário da loja. “Quem trabalha no segmento mobiliário, como a nossa marca, precisa estar alinhado com o anseio das pessoas em ter seus ambientes de morar e também trabalhar como espaços de autorrealização. É preciso captar e refletir a essência e o infinito particular de cada cliente”, comenta a franqueada da Bontempo Florianópolis, Andreza Michelon.

Partindo desse prisma, a empresária decidiu pela arte, como ponto alto de um 2021 super especial, quando a loja da Bontempo na capital catarinense comemora 25 anos de atividade. Inaugurada em 1996, a franquia de Florianópolis foi assumida por Andreza em 2002 e, hoje, é sediada no  Koerich Beiramar Office, no centro da cidade.

O start das comemorações vem com o espaço da loja convertido numa mostra, promovida em parceria com a Galeria de Arte Mamute, de Porto Alegre (RS). O projeto “Expresse seu Interior” selecionou obras de artistas do Sul do país que estão ambientando os diferentes espaços do recentemente renovado showroom da Bontempo Florianópolis, projetado pela arquiteta Mariana Pesca.

As artistas são Anna Moraes, Camila Elis, Claudia Hamerski e Sandra Rey.

 

“Estamos prestigiando uma produção consolidada e fruto da séria e dedicada pesquisa de cada uma dessas profissionais. É um olhar carinhoso sobre a ilha e que dá protagonismo à visão sensível das mulheres sobre a construção de ambientes singulares”, menciona a curadora Niura Borges.

 

Outra surpresa é o trabalho de customização da escultura ilustrativa do B, que simboliza a marca Bontempo, presente na recepção da franquia. “Para repensar esse B, o norte foi a ideia de território, agregando os morros tão característicos da geografia aqui de Florianópolis. E com base nessa inspiração, trouxemos uma visão da própria ilha e seus contornos. Isso a partir de tons que significassem a proximidade local com o mar e a importância desse elemento para quem vive aqui. Foi uma forma de celebrar a ligação que a Bontempo tem com toda a singularidade da capital catarinense”, relata a artista.

 

Destaque para o “B” customizado pela artista Anna Moraes, em exposição no showroom

Além dos trabalhos expostos, três das artistas englobadas na exposição criaram um múltiplo especialmente produzido para o projeto. Eles darão origem a uma edição limitada e seriada de reproduções, com as quais clientes, parceiros e amigos da Bontempo Florianópolis serão presenteados.

Fotos: Rafael Ribeiro | Divulgação

X
X