fbpx Skip to main content
Destaques

Artefacto ingressa no mercado imobiliário em parceria com construtora de Itajaí e anuncia o primeiro empreendimento da marca

Por setembro 1, 2021No Comments

Com 45 anos de história, a Artefacto inova ao ingressar no mercado imobiliário, em parceria com a CK Construções e Empreendimentos, e apresenta seu primeiro projeto de alto padrão em conjunto, o “Artefacto Towers by CK”, em Itajaí (SC). A marca ingressa no ramo imobiliário como a primeira empresa brasileira de mobiliário a assinar um empreendimento completo, e já prevê a expansão do conceito para outras cidades brasileiras e para Miami, nos Estados Unidos.

Com investimento de 90 milhões, a CK Construções e Empreendimentos, no mercado imobiliário há dez anos, aposta no know-how das marcas para trazer uma experiência inovadora para os clientes. “Com menos de quatro meses do pré-lançamento, o diferencial no mercado nos resultou em mais de 80% das unidades vendidas e isso já elevou 35% da valorização do valor da tabela. Já podemos falar que a união das duas empresas é um case de sucesso na construção civil”, afirma Charles Kan, Diretor da CK.

Focado no conforto, ergonomia e bem-estar, o projeto arquitetônico do “Artefacto Towers by CK” é assinado pelo escritório NWO Arquitetura, de Itajaí. O empreendimento contará com 195 unidades, distribuídas em duas torres de 35 pavimentos cada. São unidades com duas suítes, três quartos, quatro suítes, penthouse, dois duplex, além de apartamentos garden. Toda a área comum tem projeto de arquitetura de interiores assinado pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, diretora criativa da Artefacto, e será ambientada totalmente com mobiliário Artefacto. O empreendimento será implantado na Avenida Osvaldo Reis, 3.334, na Praia Brava, em Itajaí.

“Rompemos as fronteiras do Brasil para virar referência internacional em móveis de alto padrão – hoje, somos líderes no sul dos Estados Unidos. Mobiliamos empreendimentos assinados pelos maiores starchitects do planeta: Norman Foster, Bjarke Ingels, Antonio Citterio, Herzog & de Meuron, Renzo Piano, Zaha Hadid, entre outros. Também fomos os escolhidos para o novo projeto do Cipriani Club, em Nova York, além de estarmos presentes em hotéis de luxo que vão de Jumby Bay Island ao Hotel du Cap-Eden-Roc, no sul da França. Muito mais do que móveis, a Artefacto representa um lifestyle orgânico, cool, cozy e chic. Hoje, a empresa dá mais um passo, trazendo lançando nosso primeiro empreendimento assinado”, revela Paulo Bachi, CEO da Artefacto.

A Artefacto firmou-se no mercado corporativo tanto no sul dos EUA, Flórida, como no Brasil por meio de “staging” (modelos decorados), projetos em alguns dos principais hotéis nacionais (Tangará, Fairmont, Unique, Cadoro, Transamerica, Renaissance, Janeiro, Hilton Barra, Sofitel Santos, Nacional Rio, entre outros) e internacionais como The Perry, Eden Roc e Jumby Bay; além de hospitais, maternidades e milhares de clientes.

Imagens: Divulgação

X
X