fbpx Skip to main content
Projetos

Arquitetos reformulam layout do imóvel e qualificam cobertura de veraneio da família

Por agosto 27, 2017novembro 27th, 2017No Comments

Uma cobertura duplex de 210 metros quadrados – refúgio de descanso de um casal, seus dois filhos e um neto em Florianópolis (SC) – passou por uma repaginação comandada pelo escritório Anna Maya e Anderson Schussler Arquitetura e Interiores. O pedido da família para que o projeto ficasse amplo, integrado e com adequada privacidade nos ambientes íntimos foram atendidos pelos profissionais.

Para cumprir com as expectativas, cinco dos dormitórios originais foram transformados em quatro, sendo um deles uma suíte. Um dos quartos na parte inferior foi derrubado, dando mais espaço à cozinha com churrasqueira, à sala de jantar e ao living, que passaram a integrar o setor de lazer, onde ficam a piscina e o deck. “Quando as portas de vidro se abrem, temos um grande espaço de convivência”, explica Anna Maya.

A parte superior, projetada para os filhos, foi mantida na planta original – com dois quartos e um banheiro. No andar de baixo, estão os setores de lazer e convivência, além de uma suíte, um quarto de hóspedes, um banheiro que se transforma em lavabo e a lavanderia.

A base neutra foi elemento fundamental para o pontual uso de cores nos objetos e revestimentos. Nos setores onde a família se reúne, o vermelho, o branco e o azul, utilizados com parcimônia, dão ao espaço um ar navy chic, mas sem cair no clichê das tradicionais moradas de praia.

A escolha de Anna ao optar por um ‘vermelho Ferrari’ para a escada em caracol, deu ao objeto quase um status de obra de arte. Junto ao quadro com o recado “How deep is your love”, forma um dos cantos mais atrativos do living. No projeto, tudo remete ao descanso e à despretensão, a começar pelo mobiliário, escolhido para acolher e ser utilizado de acordo com o número de visitantes. “O sofá modular tem nichos que podem ser removidos, ‘andar’ pela casa e até integrar-se aos futons da piscina”, exemplifica Anderson Schussler.

As paredes revestidas em concreto, inclusive na cozinha, o piso de porcelanato madeirado, a mesa rústica em madeira e as cadeiras em linho cru da sala de jantar, ajudam a compor o clima despojado da cobertura duplex.

Nos quartos, ambientações diferentes e personalizadas para cada um dos ocupantes, mas com um elemento em comum: os painéis com círculos vazados, marca registrada do escritório. Para driblar o pé direito baixo em um dos cômodos dos filhos, a saída foi criar uma cama tablado e mobiliário adequado ao teto rebaixado. Na parte mais frequentada em dias de calor: uma piscina com jacuzzi, futons, mesinhas de apoio e pufes espalham-se pelo deck para os tão desejados momentos de dolce far niente.

Fotos: Sidney Kair | Divulgação

X
X