Um mesmo perfil de moradores em soluções bem diferentes. Em um empreendimento no centro de Florianópolis, a equipe do escritório Blasi Bahia Arquitetos Associados assumiu este desafio no projeto de dois apartamentos. “O programa era basicamente o mesmo, pensado para jovens solteiros com estilo de vida prático e dinâmico; porém, com personalidades diferentes”, explica o arquiteto Bernardo Bahia, sócio da arquiteta Marina Blasi.
A ideia era criar dois estúdios práticos e muito confortáveis. Com 55 metros quadrados, as plantas dos apartamentos eram iguais. O que valeu para ambos foi a aposta em integração das áreas social e íntima, também presente na ligação entre cozinha e living, e uma cuidadosa seleção de peças de design brasileiro.
“O maior desafio sempre é interpretar as necessidades e a personalidade dos clientes para propor soluções atuais em materiais e tecnologia”, reforça Marina. Além disso, o propósito é também conquistar um resultado estético interessante, elegante e que dure no tempo.
Para os dois estúdios, Marina e Bernardo apostaram na personalização dos espaços a partir do mobiliário planejado, executado pela Bontempo.
Estúdio minimalista
A dupla planejou um dos estúdios com uma proposta mais minimalista, apostando no essencial, com uma pegada black & white bastante interessante. Um painel em madeira ebanizada percorre todo o apartamento, da chapelaria, no estar, ao roupeiro da suíte. A cozinha também ganhou mobiliário de tons escuros e eletros pretos. A parede de fundo foi revestida com lâmina de pedra natural.
Estúdio aconchegante
Na outra unidade, promover a sensação de aconchego era prioridade. Por isso, os arquitetos apostaram no uso da marcenaria com padrão legno natural. Clores claras e o uso de quadros e objetos pessoais foram valorizados na ambientação.
Fotos: Divulgação