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Projetos

Arquiteto transforma espaço e expressa a essência do novo restaurante

Por maio 16, 2021No Comments

A nova fase de um restaurante tradicional de Florianópolis é marcada pela renovação do negócio e do espaço comercial. O arquiteto Marco Antonio Medeiros foi o responsável pelo projeto que transformou o imóvel, marcando a criação do Mariá Gastronomia – novo nome do restaurante Pimenta Malagueta, fundado há 13 anos – em novo endereço: rua Dom Joaquim, 680, em frente à charmosa Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.

O nome revela a essência familiar do negócio – Iá é o nome da mãe da proprietária, Kelly Valgas, e Maria é o nome da sua filha. E Kelly desejava expressar esse conceito no espaço físico do restaurante. “O sonho dela era ter um espaço amplo, iluminado, com bastante verde e essa atmosfera de casa que referencia um pouco do que servem no buffet, a comida caseira, de ‘vó’”, conta Marco Antonio. O arquiteto era frequentador do antigo restaurante e tornou-se amigo dos proprietários, Kelly e seu marido, Eduardo. “Ela me chamou justamente para trazer esse ar que é um pouco da característica forte do meu trabalho, que é a questão do bem-estar, do detalhe”, afirma.

A própria cliente conta o que a influenciou na escolha do profissional. “Eu sempre quis ter um lugar legal para demonstrar todo o amor que eu tenho pela comida, pelos meus clientes, que sempre me prestigiaram. E nunca tive dúvidas de que se o Marco participasse do meu sonho, do meu projeto, que ia ser sucesso, que eu ia amar tudo o que ele ia me oferecer. E com a minha essência, porque ele me conhece e eu não abri mão de ter um arquiteto que me conhecesse”, destaca Kelly Valgas.

Conforto e bem-estar

O projeto desenvolvido por Marco Antonio Medeiros deveria considerar as cores definida pelo trabalho de branding contratado pela empresa: verde e terracota. “Essas são cores fortes que têm tudo a ver com bem-estar, com um ambiente saudável”, considera o arquiteto. Para as demais definições, ele ganhou carta branca da cliente.

“Quando peguei a planta do imóvel, a primeira coisa que pensei foi em aproveitar o jardim existente nos fundos, que estava abandonado”, conta o arquiteto. Uma estrutura foi criada para incorporação dessa área, preservando as jabuticabeiras, com cobertura, bancos, mesas, luminárias e decoração especial, com destaque para as cestarias de buriti originárias da Amazônia. “Criamos esse espaço como um elemento surpresa para os clientes. No final da área do buffet, ele se depara com esse jardim lindo e charmoso”, revela.

Apesar de o restaurante operar com sistema de buffet, de refeições mais rápidas, o projeto de arquitetura de interiores priorizou o conforto para quem desejar estadas mais prolongadas. “Tomamos o cuidado para oferecer conforto e bem-estar com espaços amplos, espaçamento adequado entre as mesas e cadeiras –  tudo com muita ergonomia e iluminação apropriada”, acrescenta Marco Antonio. O arquiteto faz questão de valorizar a parceria dos clientes nesse projeto. “Tive muita sorte de encontrar um casal super empreendedor que me apoiou em todos os momentos da obra. Eles tocaram tudo com maestria junto comigo e foram super parceiros do início até o fim. Eles têm muitos anos de mercado e agora estão chegando onde eles queriam. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa linda história”, afirma.

 

Principais fornecedores:
High Brands, Marmoraria 3M, Michelangelo Art Molduraria e Emporium Cristiane Rios

 

 

Fotos: Yes! Marketing Digital / Divulgação Marco Antonio Medeiros Arquitetura

 

 

 

 

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