Arquiteta gaúcha Hellen Firmino estreia como escritora com livro sobre o morar bem

Estimular a consciência para a construção de um lar, com todas as características de quem o habita, é um dos objetivos da arquiteta gaúcha Hellen Zanoleti Firmino em seu primeiro livro, Casa Para Ser Feliz. O resultado desse mergulho no próprio universo profissional e pessoal será lançado em Santa Catarina, às 10 horas, no dia 20 de setembro na Masotti, em Florianópolis.  O brunch de lançamento irá contar com um talk comandado pela escritora seguido da sessão de autógrafos da publicação.

Os ensaios desta pesquisa começaram ainda em 2014, após a primeira participação em uma das mostras de arquitetura e design mais importantes do país. Alguns anos depois, Hellen lançou o blog Casa de Raiz colocando na internet impressões das mais diversas, como a cobertura midiática deste universo, seguindo agora para o desdobramento no papel:

“O livro manifesta o que é uma Casa de Raiz. Desvenda o processo criativo, através dos pilares Origem, Sentido e Emoção, a fim de inspirar as pessoas a buscarem uma arquitetura viva e potente, no método que olha para as importâncias que respaldam as boas escolhas, aproximando-as do estado de felicidade”, resume a arquitetura e escritora.

Pensado como uma conversa franca e simples, Casa Para Ser Feliz conduz o leitor a exercitar algumas reflexões sobre o morar nos tempos atuais. Neste diálogo a escritora apresenta um acervo extenso de informações, a partir da expertise no mercado e do desejo de que se consuma arquitetura com mais profundidade, que pode ser utilizado na criação de sua morada junto aos profissionais da área ou até mesmo de forma autoral.

O arquétipo da árvore, usado como logomarca do blog e também como destaque na capa do livro, também funciona como base para a complementação dos pensamentos de Hellen. Para ela, precisamos buscar internamente, nas raízes, os sentimentos demonstrados externamente, nos galhos e na copa:

“O que é uma casa de raiz? Eu falo que é através da origem dos habitantes, do que é sentido, que a gente vai construir essa casa. É sobre a forma que eu vejo a arquitetura, que acho interessante ser observada. Quero que as pessoas percebam que elas podem ir profundamente no processo de construção de uma casa que as faça felizes”, encerra.

O evento é mais uma ação da Masotti Florianópolis que também vem se firmando como um hub de transformação no apoio a divulgação de conteúdos de qualidade aos profissionais de arquitetura e design.

 

Serviço:

Lançamento do livro Casa Para Ser Feliz
Quando: Dia 20 setembro, às 10:00
Onde: Masotti Floripa / Shopping Casa & Design
Entrada: Gratuita (Evento exclusivo para formadores de opinião, arquitetos e designers de interiores)
Valor do livro: R$ 60,00 (Capa Dura) *Alguns serão sorteados durante o lançamento

Foto: Lenara Petenuzzo | Divulgação 

MAIS CONTEÚDO
Advogado Gustavo Camacho no II Forum edição Itapema.jpg

II Fórum Estadual de Gestão Condominial vai discutir os novos desafios do setor

Florianópolis recebe, no próximo dia 17 de setembro, o II Fórum Estadual de Gestão Condominial, encontro...

Gabriel Konrath. _20240419_OSPA-ABF_CAP-1TF_DJI-MINI-3_0003_EE

Arquitetura integrada ao lugar: empreendimento propõe casas suspensas em diálogo com o entorno

No projeto do condomínio residencial Cap. 1 Três Figueiras, o escritório gaúcho OSPA Architecture partiu da...

Fukuoka Culinária Japonesa_Jayme Bernardo Arquitetos_Créd. Fábio Severo (1)

Projeto defende uma arquitetura autêntica inspirada na tradição japonesa para restaurante temático

Inaugurado há menos de um ano em Curitiba (PR), o restaurante Fukuoka Culinária Japonesa resulta do...

capa ÁREA _casacor floripa 2026

CASACOR SC anuncia elenco da edição comemorativa Florianópolis 2026

A CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2026 anunciou oficialmente o elenco da edição comemorativa de 30...

Passeio Sapiens _ Peretti Media House (3)

Prêmio Somos Cidade 2026 abre inscrições para projetos que transformam as cidades brasileiras

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Somos Cidade 2026, iniciativa que reconhece, valoriza e divulga...

capa ÁREA _manual condomínios AsBEAsc

AsBEA-SC apresenta edição atualizada do Manual dos Condomínios

A AsBEA-SC – regional catarinense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – apresentou aos associados...