fbpx Skip to main content
Destaques

ABD oferece curso de gestão de negócios voltado para o mercado de interiores

Por setembro 9, 2019No Comments

Para oferecer qualificação direcionada ao mercado de design de interiores e da arquitetura, a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) criou o Curso de Gestão para quem busca aprimoramento ou desenvolvimento da gestão de negócios. As aulas rodam as regionais da entidade pelo país.

Na região Sul, o curso está sendo oferecido no Paraná neste mês de setembro. Em Santa Catarina o curso ocorrerá em outubro, durante quatro sábados, dias 5, 12, 19 e 26, no auditório do Square SC, no trevo do Cacupé, em Florianópolis. São apenas 50 vagas e as inscrições já estão abertas. Clique aqui para realizar a inscrição. O investimento é de R$ 250,00 para associados ABD e de R$ 500,00 para não-associados.

O objetivo é capacitar o aluno a construir ou gerenciar um escritório por meio de estratégias comerciais, procedimentos administrativos e organizacionais, otimizando os processos envolvidos em sua implantação. Serão quatro módulos, ministrados por um corpo docente composto por mestres da Fundação Getúlio Vargas (FGV), titulados por grandes escolas nacionais e internacionais.

O curso que surgiu com o propósito de trazer uma habilidade a mais para o profissional já é realizado há alguns anos em São Paulo e Belo Horizonte, agora expande para outras regiões do país. “Finanças, marketing, organização do escritório, precificação, administração do tempo são alguns dos tópicos abordados nas aulas”, destaca a arquiteta Paula Neder, uma das palestrantes do curso. Paula é coordenadora do MBA de Gestão para Escritórios de Arquitetura da FGV e também membro do Conselho Diretor da ABD.

Segundo a diretora da ABD SC, Michele Pires, este curso de gestão coloca a realidade dos escritórios de designers de interiores e de arquitetura como target principal para o aprimoramento dos profissionais.

“O curso, de forma prática, ensina a lidar com diversos dilemas do cotidiano, além de abordar as novas formas de cobrança de honorários. É imprescindível para os profissionais que buscam a melhoria em seus processos gerenciais, tanto do escritório como da execução de seus projetos. Os professores são altamente gabaritados. A expectativa é que os participantes saiam do curso muito melhor preparados para enfrentar o mercado de trabalho”, pontua.

Conheça os palestrantes:

Affonso Henrique – Professor de cursos de Custos e Precificação, Controladoria, Auditoria, Análise de Crédito, Compliance, em graduação e pós graduação pela FGV. Atualmente é sócio da Productivus Serviços de Treinamento.

Igor Nabhan – Consultor de Empresas nas áreas de Marketing, Estratégia, e Gestão e professor nos cursos de MBA da FGV nas cadeiras de Fundamentos de Marketing, Gestão de Marketing, Gestão de Serviços, Gestão de Negócios e Planejamento Estratégico.

Paula Neder – Arquiteta diretora do escritório Paula Neder Arquitetura, coordenadora do MBA de Gestão para Escritórios de Arquitetura da FGV e professora da disciplina Branding e Arquitetura Efêmera, Membro do Conselho Diretor da ABD.

Sandro Pereira – Mestre em Gestão Ambiental pela Universidade Veiga de Almeida. É professor de MBA na UERJ, IBS-BH e FGV, em cursos de PNL, Coaching, Liderança, Comunicação e Relacionamento Interpessoal e Negociações Eficazes. Possui mais de 20 anos de experiência na área de gestão de pessoas.

/

X
X