fbpx Skip to main content
Destaques

Incorporadora dá início a núcleo urbano em Santa Maria com empreendimento que prioriza convivência e qualidade de vida

Por março 12, 2021No Comments

Estância dos Montes é o nome do empreendimento lançado neste mês de março em Santa Maria (RS), marcando o início da implantação de um novo núcleo urbano na cidade. A iniciativa é da Idealiza Urbanismo, empresa nascida em Pelotas, reconhecida internacionalmente pelo projeto do Parque Una, considerado o melhor Projeto de Loteamento do Brasil no GRI Awards 2019.

Trata-se de um condomínio fechado, com conceito de home resort, com 39,5 hectares de área, que dá início ao projeto de núcleo urbano que a Idealiza está construindo em Santa Maria. Todos os 466 lotes oferecidos nessa primeira etapa do empreendimento já foram comercializados.

O núcleo urbano que começa a ser criado totaliza 130 hectares, às margens da rodovia BR 392 (faixa de São Sepé), a 3,3 quilômetros do trevo da Uglione, em uma das regiões com maior potencial de crescimento no local. E contará com infra-estrutura para comportar serviços de conveniência em área aberta a toda a comunidade, com postos de gasolina, farmácias, mercados, prédios administrativos sob responsabilidade do município, de ensino, entre outros, além de áreas verdes externas. Já está confirmada, inclusive a primeira unidade de ensino. “Adquirimos uma área no núcleo urbano da Idealiza com o objetivo de empreender uma escola modelo para a região”, argumenta João Vicente S. S. Netto, o professor Netto, cofundador das marcas Totem e Valley, e atualmente sócio-diretor do Fleming Medicina.

“Pensamos num projeto que realmente pudesse unir as pessoas e verdadeiramente criar um espírito de vizinhança e comunidade”, explica Fabiano de Marco, sócio-diretor da Idealiza Urbanismo. Em alguns anos – em projeto já licitado e aprovado, sob responsabilidade da Prefeitura Municipal – a Perimetral, uma das obras mais aguardadas pela comunidade, vai atravessar o núcleo urbano da Idealiza.”Ao comprar uma área sempre pensamos no futuro”, esclarece Fabiano. E acrescenta: “acreditamos que a cidade vai se expandir nessa área. Debatemos muito esta questão com o Conselho Municipal”.

Sobre o empreendimento

O Estância dos Montes foi planejado para unir convivência e qualidade de vida em um novo conceito de moradia. O conceito do condomínio, de alto padrão, é de home resort, com lotes voltados para grandes lagos e valorização da natureza exuberante do local. O projeto urbanístico foi desenvolvido pela Área Urbanismo e o paisagismo é assinado pela Feel Studio, incluindo pomares e hortas de uso coletivo.

A área social terá 500 mil metros quadrados, contornada por uma Área de Preservação Permanente, onde será construído um Clube Social destinado aos moradores. A arquitetura do prédio do Clube Social tem estilo contemporâneo e será adaptado para o clima da região: uma edificação elevada, com muita ventilação e varandas generosas com um excelente sombreamento. O projeto do clube é coordenado pelo arquiteto Rudelger Leitzke.

A academia, montada com equipamentos Life Fitness, estará equipada para diferentes atividades e necessidades – e com treinadores capacitados à disposição. Piscinas abertas e térmica semi-olímpica, sauna seca e úmida, espaço gourmet e restaurante – com economato e chef residente. Quadras de tênis e futebol, além de grandes lagos e espaços para contemplação.

As obras já serão iniciadas e os primeiros lotes devem ficar  prontos 36 meses depois. O investimento feito até agora pela Idealiza já alcança a marca dos R$ 20 milhões. A projeção da empresa é que o VGV do produto somente nessa primeira fase seja de aproximadamente R$ 110 milhões.

Sobre a Idealiza Urbanismo

Há 12 anos no mercado, a Idealiza Urbanismo já entregou mais de 2, 4 milhões de metros quadrados em condomínios, loteamentos e bairros planejados inovadores em diferentes estados do país: Minas Gerais, Amapá, Sergipe, Roraima, Piauí, Santa Catarina e São Paulo, além do Rio Grande do Sul. Conta com mais 50 colaboradores em suas sedes e 700 colaboradores indiretos atuando na condução de seus projetos.

A Idealiza Urbanismo, comandada pelos sócios Fabiano de Marco e Ricardo Costa é uma empresa que carrega consigo os novos ideais da sociedade de valorização do espaço público, de criatividade e busca pelas melhores experiências conectadas com um senso de comunidade e respeito ao próximo. A empresa já foi agraciada com o GRI Awards 2019, em virtude da entrega do Parque Una, considerado o melhor Projeto de Loteamento do Brasil. Nascida em Pelotas (RS), atualmente a empresa está sediada em São Paulo (SP).

 

Imagens: Divulgação

X
X