fbpx Skip to main content
Destaques

Aceleradora para escritórios de Arquitetura e Design de Interiores, Archademy anuncia unidade em Florianópolis

Por janeiro 24, 2020No Comments

A Archademy, aceleradora de escritórios de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, vai inaugurar uma unidade em Florianópolis em março deste ano. O espaço ocupará o empreendimento Cidade Milano, no centro da cidade, que serviu de sede para a última edição da CASACOR Santa Catarina na capital catarinense.

A filial contará, no total, com 89 estações de trabalho e infraestrutura completa para receber escritórios do mercado. Ao todo, serão três salas privativas, além de 65 estações para profissionais autônomos. Além do espaço de coworking, os profissionais têm acesso a  treinamentos, workshops, salas de reunião, biblioteca de amostras, eventos e assessoria na gestão de orçamentos, com benefícios e condições especiais com fornecedores do mercado. O plano oferecido é anual, e cada estação, independente de estar dentro de uma sala privativa ou não, custará R$ 699,00 por mês. 

Os arquitetos Barbara Ramos e Davi Prado e o designer Guilherme Garcia, que venceram o Archathon Santa Catarina em 2018 – workshop do segmento organizado pela Archademy – assinam o projeto de interiores da unidade, de 1,6 mil metros quadrados. A ideia é oferecer um espaço sofisticado, com instalações e serviços especialmente pensados para os escritórios de arquitetura e design e um ecossistema capaz de gerar novas conexões, relacionamento e oportunidades de negócios aos profissionais da comunidade Archademy. “Nosso principal objetivo é apoiar o rápido crescimento dos empreendedores do setor, para que consigam se consolidar no mercado e otimizar resultados”, resume Anna Rafhaela Bonifácio, sócia da Archademy. 

A aceleradora conta com o investimento de marcas do segmento como By Kamy, Kohler, Hunter Douglas, Samsung, Marelli, Portobello e Suvinil.

 

Expansão

Com apenas um ano de operações, a Archademy já acelerou mais de 150 escritórios de arquitetura e decoração, e deve encerrar 2019 com faturamento de R$ 3 milhões. O forte aumento da demanda tem impulsionado a expansão da empresa. Nos próximos meses, São Paulo ganhará unidades na Alameda Gabriel Monteiro da Silva e no shopping Lar Center. A aceleradora também inaugurará filial na cidade de Santos (SP), ainda no início de 2020.

A expectativa é inaugurar outras unidades, em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e em Porto Alegre. “Planejamos inaugurar 20 unidades até 2021”, destaca Anna Rafhaela.

 

Imagens: Divulgação 

X
X