fbpx Skip to main content
Destaques

Florianópolis ganha charmoso espaço gastronômico inspirado em mercados públicos

Por fevereiro 21, 2018No Comments

A Mercadoteca Floripa já está aberta e vem atendendo moradores e turistas de Florianópolis e região que visitam o Passeio Primavera, na rodovia SC 401, na rota para as praias do Norte da Ilha de Santa Catarina. Trata-se da filial da bem-sucedida Mercadoteca de Curitiba, inaugura em 2015, um ponto gastronômico de formato inovador.

Projetado pelo escritório MarchettiBonetti + Arquitetos Associados, o espaço catarinense apresenta formato de galpão, erguido com estrutura metálica, e oito boxes para empresas que oferecem variedade gastronômica. Espaços de estar e praças lounges de descanso também foram planejados. Seguindo a linha da matriz paranaense, a proposta é bem despretensiosa, com mesas e sofás coletivos, e banquetas altas. As opções atendem diferentes gostos e idades e prometem agradar quem busca relaxar depois do trabalho, ou curtir um bom passeio em família.

À frente do negócio está a empresária Carolina Gomes Malucelli, formada em hotelaria nos Estados Unidos e apaixonada por gastronomia. Segundo ela, a inspiração veio das viagens pela Europa e da sua formação. “O Brasil não tinha nada similar. Buscamos oferecer um espaço gastronômico descontraído voltado para toda a família e amigos”, comenta.

Para marcar um momento oficial de inauguração, está programado um conjunto de ações entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Os eventos já dão uma boa prévia da experiência que o espaço pretende agregar a quem circular por ali, com a visão de um ambiente para aproveitar boa gastronomia e degustar bons momentos em família e amigos.


Programação de inauguração
22/02 – (17h30 – 22h30) – Evento para a imprensa e convidados, com DJ Jeco Thompson;

23/02 -(18hs -23hs) – Happy Hour aberto ao público, com música de Luiz Meira;

24/02 – (11hs- 23hs) – Família e Happy Hour, com oficinas de cupcakes e biscoitos decorados para crianças, esculturas de balão e pintura facial. A partir das 18h30, a  música fica por conta do DJ Jeco Thompson

 

Fotos: Divulgação

X
X