fbpx
Eventos

Santa Catarina e Paraná terão edições do “Janelas CASACOR”

Por outubro 30, 2020 Sem comentários

A partir da situação de isolamento social provocada pela pandemia de coronavírus em 2020, as janelas e varandas ganharam protagonismo nas casas mundo afora. Fortaleceram-se como ponto de conexão com a área externa, para contemplar visuais e deixar a luz do sol entrar, e demonstraram ser excelentes palcos para expressões artísticas.

Foi em alusão a esse elemento tão significativo para o “novo morar” que a CASACOR lançou o projeto Janelas CASACOR com formato diferenciado em relação às tradicionais mostras, que não puderam ser realizadas este ano por conta dos adiamentos dos eventos para evitar a aglomeração de pessoas. A iniciativa integra vitrines físicas, instaladas em shoppings centers das cidades sedes e um ambiente virtual específico, que permitirá um tour por todos os ambientes projetados por arquitetos, decoradores e designers de interiores participantes.

Paraná

A estreia no Sul será no dia 3 de novembro em Curitiba, com quatro ambientes divididos entre os shoppings Pátio Batel e Park Shopping Barigüi. A exposição será aberta ao público, totalmente gratuita e estará disponível até 30 de novembro. A visitação seguirá os protocolos sanitários adotados pelos shoppings.

Transmitindo a visão do elenco, as vitrines serão responsáveis por materializar e indicar novos caminhos às necessidades e anseios que surgiram a partir da pandemia. Esse exercício criativo e de reflexão tem como objetivo expor, de forma tangível, conceitos e ideias de quem pensa a casa.

Na edição paranaense, as vitrines do Park Shopping Barigüi serão assinadas pelos  profissionais Jayme Bernardo e Glei Tomazi; e pela arquiteta Mariana Paula Souza. Já no Pátio Batel, os projetos serão dos arquitetos Eduardo Mourão e Viviane Tabalipa – sendo uma vitrine de cada.

“Somos a grande referência do mercado no segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo. Nesse ano, tão desafiador, fomos motivados a nos reinventar. Nessa pandemia, quem saiu vitoriosa foi a casa. Nunca se valorizou e se pensou tanto o morar.  Nosso mercado da casa, especialmente em nossa Curitiba, apresenta todo um universo novo a ser exibido. Por isso, a ideia do projeto foi propor um evento adequado ao momento, mas sem deixar de lado o DNA da marca, a experiência física, que consagrou a CASACOR. Nessa exposição ‘Janelas’ a visibilidade será ampliada pela forte presença digital”, aponta Marina Nessi, diretora geral da CASACOR Paraná.

A 27ª edição da tradicional CASACOR Paraná está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2021, no Aquacenter Batel.

 

Santa Catarina

O Janelas CASACOR / Santa Catarina entrará em cartaz no dia 8 de novembro e seguirá até 8 de dezembro em quatro shoppings do Grupo Almeida Junior, localizados em Balneário Camboriú (Balneário Shopping), Blumenau (Neumarkt Shopping), Criciúma (Nações Shopping) e em São José, na Grande Florianópolis (Continente Shopping).

E terá no elenco desta edição especial e histórica nove escritórios convidados: Ednilson Gouveia e Marcelo Bertoldi, Fernando Luiz Dal Bosco, Linda Martins e Cris Araújo, Natalia Xavier, e Thayane Santana, no Balneário Shopping;  Michael Zanghelini, no Continente Shopping; Daniela Viana e Lilian Maravaio, e Daniel Ghizi, no Nações Shopping; e Geovani Capelina, no Neumarkt Shopping.

“As sacadas e janelas tiveram papel importante na pandemia. As pessoas “confraternizavam” através delas, pois estavam todos reclusos em casa. Nossos profissionais convidados já estão em processo criativo e de montagem. Com o projeto queremos lançar um olhar sobre os desafios do novo morar e também servir como um testemunho do tempo”, explica Francis Bernardo. A franqueada acredita que o projeto “veio para ficar” e já derruba a hipótese deste formato substituir a mostra tradicional. “São interações diferentes. A mostra é marcada pela experiência, e percebemos neste momento como os encontros e experiências presenciais são importantes e distintos. No entanto, o “Janelas” será algo a mais, um segundo produto da marca CASACOR”, assegura.

 

Imersão no Janelas CASACOR

O projeto tem seu próprio Hotsite, no qual é possível conhecer todos os ambientes criados pelos profissionais de todas as nove edições que acontecerão por todo o Brasil. A plataforma conta com Tour 3D de alta qualidade, além de vídeos e depoimentos dos profissionais explicando toda a história, a inspiração e as escolhas de materiais e produtos de cada espaço.

Durante o tour, que pode ser acessado diretamente no site ou via QR Codes instalados nos locais de exibição, o visitante terá acesso ao interior do ambiente e poderá aprofundar-se nos detalhes de tendências e soluções apresentadas pelos profissionais do elenco. O formato permitirá que as marcas se aproximem ainda mais do público que, em um simples clique, poderá ser direcionado para marketplaces ou landing pages de conteúdos relacionados, tendo a oportunidade de adquirir itens que gerem interesse durante a experiência, que tem como patrocinadores oficiais a DECA e a Tintas Coral.

Além disso, também será disponibilizado gratuitamente um Guia Digital do Janelas CASACOR – com possibilidade de leitura on-line ou download para outros dispositivos.  O guia, que funciona como uma adaptação do já tradicional anuário da marca, permitirá aos visitantes conhecerem mais os escritórios de arquitetura participantes e patrocinadores, já que tudo será conectado às mídias sociais dos mesmos.

 

SERVIÇO:

Janelas CASACOR / Paraná
De 3 a 30 de novembro

Park Shopping Barigüi
R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê, Curitiba

Pátio Batel
Av. do Batel, 1868 – Batel, Curitiba

 

Janelas CASACOR / Santa Catarina
De 8 de novembro a 8 de dezembro

Balneário Shopping
Av. Santa Catarina, 1 – Estados, Balneário Camboriú 

Continente Shopping
Rodovia BR 101 – KM 210 Esquina Rod, SC-281 – Distrito Industrial,São José 

Nações Shopping
Av. Jorge Elias de Lucca, 765 – Nossa Sra. da Salete, Criciúma 

Neumarkt Shopping
R. 7 de Setembro, 1213 – Centro, Blumenau 

 

Site: www.janelascasacor.com

 

X
X