Eventos

Salão do Móvel de Milão 2019 é tema de seminário em Porto Alegre

Por maio 13, 2019 Sem comentários

As tendências registradas no Salão Internacional do Móvel de Milão 2019 serão apresentadas em seminário no próximo dia 18 de maio, em Porto Alegre. Cerca de 400 designers, arquitetos e profissionais da indústria moveleira são esperados no Teatro Unisinos, na primeira edição do evento Salone Review. Entre os palestrantes, dois premiados designers brasileiros: Ronald Sasson e Fabricio Roncca.

O evento acontecerá das 9h às 13h, reunindo profissionais que estiveram nesta última edição do iSaloni, realizada de 9 a 14 de abril, em Milão, na Itália. Serão empresários, designers e profissionais de comunicação que apresentarão seus insights sobre o que viram no evento.

O italiano Carlo Franzato, decano da Escola da Indústria Criativa da Unisinos, fará a abertura. “A ideia é fazermos um modelo dinâmico, com talks de 20 minutos, para captar as diferentes visões sobre o Salone”, afirma Camila Farina, curadora da Maria Cultura, que organizará o Salone Review em parceria com a agência Cartola Conteúdo.

Entre as presenças confirmadas está o multipremiado designer paranaense Ronald Sasson, que participou de duas mostras durante a Semana de Design de Milão este ano. Ele é integrante do Projeto Raiz, promovido pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves em parceria com Apex-Brasil, para estimular a internacionalização dos designers de mobiliário brasileiros. Este ano, o projeto Raiz apoiou 24 estúdios de design brasileiros em exposições em Milão.

Outra atração é o designer paulista Fabrício Roncca, autor de peças como o Carro Bar Vello, desenvolvido para a Saccaro, que acaba de conquistar o título Gold A’ Design Award 2018/2019 na categoria Móveis, Artigos Decorativos e Design de Produtos para Casa do A’ Design Award & Competition, o mais influente e prestigiado concurso de design em todo o mundo. No ano passado, sua Spin Table ganhou um Silver A’ Design Award na mesma premiação.

Ainda compõem o time de palestrantes, a jornalista Eleone Prestes; a designer Mariana Prestes; e o diretor da móveis Uultis, Rafael Vier, cuja marca foi lançada no ano passado no iSaloni. Também participarão dos debates as estudantes do quinto semestre da graduação em Design Estratégico da Unisinos, Júlia Accorsi e Ariana Picolotto. A programação também tem participação especial da empresária Simiane Gil, que compareceu neste ano a sua décima edição do iSaloni e estará presente por meio de uma série de vídeos intitulados Drops da Simi.

O evento tem patrocínio de Unisinos, Cinex e Madesa.  E com apoio do SEBRAE-RS, Impresso Prático, Sindmóveis de Bento Gonçalves, Projeto Raiz e Prêmio Salão Design. A palestra de Roncca é oferecida por Salvatore, do Grupo Minuano.

 

As inscrições custam a partir de R$ 75 e devem ser feitas pelo site http://bit.ly/opensalone

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X