Eventos

Requalificação de espaços é o tema da segunda edição vivênciAAI, em Porto Alegre

No próximo dia 25 de julho, a Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS (AAI Brasil/RS) realiza a segunda edição do projeto vivênciAAI, conjunto de eventos que abordam assuntos da Arquitetura a partir de uma dinâmica diferenciada. O tema será Arquitetura Requalificada e a atividade acontecerá das 13h45 às 18h30, na Casa da Confraria (Rua Dr. Vale, 553 – 2º andar). O evento é gratuito para arquitetos e urbanistas e estudantes da área. Para os demais interessados, a inscrição custa R$ 55,00.

A dinâmica inicia com a palestra Requalificação do Espaço Público, ministrada pelo arquiteto e urbanista Cesar Floriano (SC). Responsável pela revitalização do Parque Linear do Córrego Grande, na capital catarinense, Floriano é Doutor em Arquitetura, atua como membro do Conselho da Cidade de Florianópolis e da Comissão Municipal de Arte Pública, da Prefeitura Municipal de Florianópolis (COMAP). Na sequência, será apresentado ao público o projeto Bar Agulha no 4º Distrito, desenvolvido pelo Illa Arquitetura (RS), escritório focado na experiência do usuário em projetos de diferentes escalas e territórios.

A programação será encerrada com uma dinâmica de requalificação do indivíduo. Esta será a proposta da oficina Habitat Sistêmico, que será coordenada pela psicóloga Adriane Amaral – Arati (RS). Durante o evento, o público presente também terá a oportunidade de conhecer mais sobre o Guia de Orientação Profissional (GOP) e o aplicativo calculAAI, desenvolvidos pela AAI Brasil/RS.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho pelo site www.sympla.com.br/AAIBrasilRS.

O vivênciAAI conta com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS) e com o apoio de Saergs, IAB- RS, AsBEA/RS, Sindividros e QG Assessoria de Imprensa.

 

Palestrantes:

Arquiteto e urbanista Cesar Floriano (SC)
Professor Doutor titular do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC. Atua em grupos de pesquisa junto ao CNPQ e desenvolve trabalhos de extensão com destaque para o projeto e implantação do Parque Linear do Córrego Grande, em Florianópolis. É membro do Conselho da Cidade e da Comissão Municipal de Arte Pública, da Prefeitura de Florianópolis. Foi Secretário Adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis.
Illa Arquitetura (RS)
Escritório de Arquitetura focado na experiência do usuário em projetos de diferentes escalas e territórios. Autor do projeto do Bar Agulha, localizado no 4° Distrito de Porto Alegre, antiga área industrial da cidade que vem sendo revitalizada a partir da preservação e a reativação de prédios antigos para novos usos.
Psicóloga Adriane Amaral – Arati (RS)
Consteladora Familiar pela Hellinger Schulle, tem formação em Gestalt, em Dinâmica dos Grupos, em Biopsicologia e Yoga, em Ayurveda e Greens Ayur Center Kerala, na Índia. No âmbito pessoal, podem ser estabelecidas dinâmicas que possibilitam a exteriorização de conflitos escondidos, buscando requalificar o equilíbrio em que vive o indivíduo.

 

 

 

X
X