Projetos

Proposta descontraída e funcional em living da CASACOR Rio Grande do Sul

Por agosto 4, 2017 Sem comentários

Colorido e divertido. Esse é o conceito adotado pela arquiteta Paula Schwartz para o Living Jovem, um espaço multifuncional de 28m² na CASACOR Rio Grande do Sul, que acontece até o dia 27 de agosto, em Porto Alegre.

Com referências contemporâneas e não acreditar em ‘ambientes estáticos’, a arquiteta apostou em elementos que conferem ‘movimento’ ao living.  O ambiente foi setorizado por áreas: a dos jogos eletrônicos, composta por sofás, bancos e poltronas; a de estudos, com bancada apropriada; e o espaço suspenso como um “trampoline”, uma rede-cama, tramada manualmente por uma rendeira da Ilha da Pintada, onde a malha é presa a uma estrutura metálica e suspensa por cabos de aço, formatando um local reservado para descanso e leitura.

Os tons de azul produzido com nanotecnologia mineral e o apelo rústico e sofisticado do revestimento monolítico confere elevada estética e personalidade, produzindo um interessante contraste com a madeira natural eleita para a mobília solta com design assinado: a luminária Brise, da Latoog Design; a mesa lateral Tetris, de Rejane Carvalho Leite; a estante ZigZag, de Henrique Steyer; e mesa Eleva, a poltrona Recorte e os bancos Café e Essencial, todos de Ilse Lang.

O estilo do espaço vai ao encontro dos desejos e questionamentos do público jovem. Traça um paralelo entre o essencial e o dispensável, traduzido a mescla contemporânea com a arte de rua produzida em uma painel de 10m² pelo artista Jackson Brum. O ambiente foi pensado para proporcionar identificação, acolhimento, conforto e bem estar, a fim de reunir os interesses diversos do público jovem que ora são conectados, ora desconectados. Simples ou arrojados. Esportistas ou sedentários. Enraizados ou nômades.

Fotos: Marcelo Donadussi | Divulgação