Notícias

Procave completa 40 anos e investe em empreendimentos comerciais de alto padrão

Por junho 4, 2018 Sem comentários

Fundada há 40 anos em Santa Catarina, a Procave é reconhecida nacionalmente pelos empreendimentos residenciais de alto padrão que ergue em Santa Catarina. Nos últimos anos, a empresa partiu para novos negócios, entrando no mercado com projetos comerciais e de serviços. Dois destes projetos serão entregues este ano, ambos em Itajaí (SC), em comemoração às quatro décadas de história: o shopping premium Brava Mall, na Praia Brava, e o Absolute Business & Hotel, no Centro. As duas iniciativas exigiram investimentos superiores a R$ 170 milhões.

O Brava Mall é um espaço multiuso com 33 mil metros quadrados, planejado sob o conceito lifestyle com posicionamento na área de gastronomia, entretenimento, moda e serviços. O projeto contará com restaurantes, salas de cinemas, spa urbano, salão de beleza, empório gourmet entre diversas outras operações de varejo e serviços, além de uma escola bilíngue, com ensino fundamental e médio. O Absolute Business & Hotel é um empreendimento que conta com duas torres integrando 6 Pavimentos Coorporativos, 17 Pavimentos Offices e o Hotel Mercure Itajaí, com 180 quartos em 16 pavimentos.

“O nosso propósito é construir empreendimentos que sejam agentes transformadores e de desenvolvimento para a cidade. Se uma cidade vai bem, as pessoas vão bem e as empresas também. Mas se uma cidade vai mal, tudo vai mal. Eu acredito no crescimento compartilhado, pois ele não pode ser algo individual. E esse trabalho de construir para as cidades, não gera ganhos financeiros, gera ganhos compartilhados para uma sociedade, uma comunidade e, acima de tudo, um ganho pessoal”, afirma Nivaldo Pinheiro, diretor da Procave, uma das maiores incorporadoras do Sul do país.

A empresa contabiliza 28 empreendimentos imobiliários e 550 mil metros quadrados de área construída. Conta com uma equipe de 100 colaboradores na administração e outros 300 profissionais nos projetos e execução das obras ou nas empresas terceirizadas. “Já possuímos projetos em andamento para os próximos 30 anos”, revela o empresário.

 

História

A história da Procave começou com a venda de lotes em Blumenau e no litoral do estado de Santa Catarina em 1978, onde o então corretor de imóveis Nivaldo Pinheiro decidiu dar voz aos seus propósitos construtivos e iniciou uma atividade paralela à corretagem.

Nivaldo já tinha no pai, que era carpinteiro e pedreiro, a referência da construção civil. Familiaridade esta que o impulsionou para o grande passo. A ousadia empreendedora do corretor, que tinha muita vontade e poucos recursos, encontrou no arquiteto Delmar Castelo de Sousa a mão certa para iniciar a construção de imóveis.

O impulso decisório de sucesso está no início de construções na cidade de Balneário Camboriú, que há 30 anos era reduto de férias dos empresários do interior de Santa Catarina e do Paraná. Atualmente, a cidade se destaca entre os principais destinos turísticos do Brasil, e seus imóveis possuem a metragem mais cara do país, segundo dados da FIPE/2017.

Como missão, a Procave apostou no mercado de construção civil de forma holística, mais humanizada e sensível aos desejos dos clientes. Pioneira no conceito de lazer com privacidade, segurança e integração com o mar, ganhou reconhecimento em toda a região. “Não se constrói uma casa ou um apartamento para morar uma semana, um mês. É um bem para a vida inteira, para muitas gerações. Construímos o lugar onde irão viver pais, filhos e netos. Um imóvel é uma garantia de longo prazo. Seja grande ou pequeno, ele precisa ser confortável, e ter um belo design. Eu nunca gostei de ambientes apertados e sempre me preocupei com a estética e a funcionalidade. Quero o mesmo para os moradores de um ‘Procave’: que vivam bem, com conforto e qualidade”, diz Nivaldo.

Nivaldo comanda a empresa ao lado da esposa, Miriam Pinheiro, diretora e coordenadora do Núcleo de Decoração da Procave. Ela é a responsável por decorar e entregar os apartamentos totalmente equipados e mobiliados para os seus clientes. Este diferencial representa bons negócios: os apartamentos completos já representam 50% das unidades vendidas pela Procave. A segunda geração da família Pinheiro também está integrada à gestão da incorporadora. As três filhas do casal fazem eco aos valores éticos de Nivaldo e à filosofia da empresa.