Notícias

Prêmio Bornancini de Design contempla 29 categorias em oito grandes áreas do design

Por outubro 18, 2018 Sem comentários

Apdesign realiza a 7a edição do Prêmio Nacional Bornancini de Design – evento nacional que reconhece os profissionais e estudantes da área, sendo lançada a cada dois anos.

Em 2018, são 29 categorias, divididas em oito grandes áreas do design (design de produto, visual, de ambientes, de moda, digital, de serviços, embalagem e inovação), além dos prêmios de acadêmico do ano, profissional do ano e universidade do ano.

De acordo com os organizadores, o Prêmio Bornancini representa a memória, a modernização e a inovação do design nacional. Foi idealizado há 12 anos, por Norberto Bozzetti, homenageando os pioneiros do segmento no Rio Grande do Sul, os gaúchos José Carlos Mário Bornancini e Nelson Ivan Petzold, reconhecidos nacionalmente por suas atividades projetuais, como o conjunto de Talheres de Camping, da Zivi-Hercules e as Tesouras Ponto Vermelho, da Mundial.

“Não existe inovação sem entrega. Design é entrega e a nova forma de comunicação”, cita Rodrigo Leme, o presidente da Apdesign, a Associação dos Profissionais de Design do Rio Grande do Sul.

Na última edição, estiveram na comissão examinadora 25 jurados, premiando 94 candidatos entre troféus e menções honrosas. A expectativa do presidente da Apdesign para este ano é um volume 20% maior nas inscrições dado o reconhecimento crescente do setor à premiação.

“O mercado entende o peso que o Prêmio Bornancini tem para avalizar os trabalhos inéditos, reconhecer e agregar valor de mercado às demandas profissionais”, comenta Rodrigo Leme.

As inscrições são online e estarão disponíveis até o dia 19 de outubro pelo site do evento: www.premiobornancini.com.br. Os trabalhos podem ser inscritos até segunda-feira, dia 22.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 26 de novembro, às 20h, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre (RS).

 

 

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X