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Pantone Experience oferece um dia de imersão criativa com conteúdo exclusivo sobre cores em Santa Catarina

Por outubro 2, 2018 Sem comentários

Resultados de pesquisas recentes demonstram que cores e sentimentos não se combinam ao acaso e nem são uma questão de gosto individual; são vivências culturais comuns que, desde a infância, ficam enraizadas em nossa linguagem e em nosso pensamento. E cabe ao profissional criativo entender essa relação para obter sucesso no desenvolvimento de seus produtos ou ambientes.

Essas mesmas pesquisas apontam que um terço da criatividade consiste de talento, um terço de influências ambientais que estimulam dons especiais e um terço de conhecimentos aprendidos a respeito do setor criativo no qual se trabalha. Quem nada souber a respeito dos efeitos gerais e da simbologia das cores e quiser confiar apenas em seus talentos naturais, será sempre ultrapassado por aqueles que possuem esses conhecimentos. Usar as cores de maneira bem direcionada significa poupar tempo e esforço.

Foi pensando em todas essas variáveis que o Studio Flô preparou o Pantone Experience, um dia dedicado a vivenciar a experiência da cor, de teorizar, de exercitar a técnica e sentir como as cores nos afetam e afetam as pessoas no seu dia-a-dia. O evento será realizado no dia 25 de outubro, em Ascurra, no Vale do Itajaí (SC), e conta com o apoio da revista ÁREA.

Clique aqui para mais informações e inscrições. 

A CEO da Pantone no Brasil Blanca Llhianne será a responsável por ministrar o Workshop – Evolução das Cores, no qual ela irá se aprofundar na Evolução das Cores e Estilos futuros entre as estações Verão 2019 e Verão 2020. Apresentará os megatrends mundias do Pantone VIEW COLOUR PLANNER Verão 2019, a teoria das cores reeditada e o direcionamento criativo da agência francesa Carlin com cadernos de tendências para Verão 2020. No módulo prático contará com o apoio das amostras de cores TPG Sheets (Novo) e TCX Cotton da Pantone com diversos desafios para os participantes. Também será lançada uma cartela de 48 cores Pantone TCX no final do curso.

Blanca Llhianne atua no ramo de cores há mais de 23 anos, com criação e desenvolvimento de tendências. Dentre as atividades desenvolvidas, está a coordenação de estamparia, consultorias para projetos de inovação de mostruários de cores e definição de cartelas sazonais sob encomenda, implantação do Sistema Fashion, Home & Interiors permitindo lançamentos mais constantes, alinhados com a moda internacional e divulgação das tendências do Pantone Color lnstitute.

O Pantone Color lnstitute indica as tendências de cores mais relevantes para o mercado, transmite a percepção das cores e se envolve em consultorias personalizadas de cores desenvolvidas a partir da PANTONE® internacional nos EUA – ajudando as empresas a tomarem decisões mais bem informadas sobre a cor para que as suas marcas ou produtos possam ganhar uma vantagem competitiva. O PCI define a emblemática cor do ano e também acompanha a definição das 10 top FCR colors – Fashion Color Report, a partir do estudo das passarelas de NY e mais recentemente de Londres também. As cores customizadas, como da Tiffany´s e do Minions, também são definidas pelo PCI nos EUA.

Mundialmente conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criada para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores, a marca PANTONE® desenvolveu e aprimorou o conceito do seu sistema de combinação de cores nos últimos 50 anos. A marca vem ditando tendências e figurando em todos os mercados e indústrias – como a moda, beleza, decoração, design, tecnologia, design industrial, entretenimento, esportes e cinema, entre outros.

Pantone Experience

 

Esta será uma experiência incrível para quem trabalha diariamente com processos criativos que envolvem cores, seja em produtos industrializados, como embalagens, móveis, eletrodomésticos, automóveis, têxteis, cerâmicos; em projetos de interiores; ou em ainda para quem trabalha com comunicação; além de empreendedores criativos, que de uma forma geral são responsáveis pela maioria dessas etapas criativas de seus negócios.

E nem só de conteúdos teóricos e práticos serão feitos o Pantone Experience. A  proposta do evento inclui o almoço no local, um momento de descontração e trocas entre os participantes. Criatividade e inovação serão os principais ingredientes nos pratos preparados pelo chef Marcio Moser, convidado especialmente para o evento, e também das produções da chef Janaina Bendo, que será responsável pelos doces do coffebreak. A loja Maria João Vestimenta, que gentilmente abriu seu espaço inovador e megacriativo para o Pantone Experience, oferecerá um coquetel aos participantes ao final do evento, fechando um dia de muita informação, networking e criatividade!

A iniciativa da Pantone Experience é fruto da recente parceria entre o Studio Flô e a Lexus Group, distribuidora oficial da Pantone e sede de inteligência do Pantone Color Institute no Brasil, e agentes da Agência Criativa Carlin de Paris no país. O objetivo da parceria foi trazer para Santa Catarina um conteúdo exclusivo e imersivo, de alto nível, para profissionais criativos, que até então era compartilhado apenas pelo Lexus Group em seu escritório em São Paulo, além de representar comercialmente os produtos profissionais e Lifestyle da marca em Santa Catarina.

 

 

 

 

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