Notícias

No encerramento da CASACOR SC, Ubuntu é anunciado vencedor do prêmio de Melhor Ambiente

Por outubro 24, 2017 Sem comentários

Chegou ao fim mais uma CASACOR em Santa Catarina. A edição 2017, em Florianópolis, teve noite de encerramento no último domingo, com premiação do Melhor Ambiente escolhido pelo público. O grande vencedor foi o espaço UBUNTU dos arquitetos Fábio Pereira, Leandro Sumar e Tauan Zanetta. O espaço já havia conquistado o Prêmio de Projeto Mais Original, eleito pelo júri técnico da mostra, pelo ineditismo e irreverência da proposta elaborada para o espaço: circulação e lavabo.

O segundo e o terceiro ambientes mais votados pelo público foram, respectivamente, o Loft de uma Nota Só, da decoradora Cláudia Couto e do arquiteto Marco Antônio Medeiros; e a Cozinha Dois Mundos, do trio de arquitetas Aline Pires, Natália Moneró Prates e Thiele Londero – projeto vencedor da maratona Archathon Floripa.

Espaço Ubuntu – O trio definiu um conceito do espaço – de 35 metros quadrados – , inspirados na expressão africana Ubuntu, que significa ‘Eu sou porque nós somos’  – o mesmo que haviam planejado para o Archathon Floripa, do qual foram finalistas. O objetivo era provocar a reflexão sobre as individualidades e essências humanas e desconstruir o preconceito estético e social. Fotografias produzidas especialmente para o espaço pelo fotógrafo Victor Hugo formaram uma galeria ao longo da escadaria e revelam a diversidade humana, em raça, gênero, estilos, opção sexual…

O ‘não gênero’ era uma das bandeiras, pontuada nas portas dos banheiros, funcionais. As fotos fixadas nas portas deixam dúvidas sobre o gênero da pessoa, propositadamente. A intenção era reforçar o caráter unissex do ambiente e o conceito principal: Não importa se você é homem ou mulher; há um banheiro à sua disposição.

MOSTRA MOVIMENTOU A CAPITAL

Desde o dia 10 de setembro, 28 ambientes de tamanhos entre 15 m2 a 177 m2 encantaram o público catarinense e de outros estados brasileiros. Os espaços foram apresentados em três pavimentos, por 46 profissionais que deram brilho ao centenário casarão histórico pertencente à IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo), na Praça Getúlio Vargas, em Florianópolis.

Muitos eventos ocorreram na mostra. O Gastrocine, de Cris Passing, sediou uma série de encontros com bate-papos entre especialistas de diversos setores. No Escritório da Influenciadora Digital, encontros semanais com influenciadoras digitais da área da moda agitaram o espaço, assinado por Mariana Pesca Arquitetura. No Um Estar para Todos, da Theiss Girardi Arquitetura, encontro com psicólogas e lançamento de livro foram alguns dos eventos realizados.

No circuito de eventos, o público aproveitou as confraternizações na Praça VEKA, de Cláudio Saladini Vieira e Letícia Vieira, e no Living Restô, de Isadora Maestri e Caroline Porto. Outros ambientes da mostra também reuniram convidados especiais para confraternizações e negócios.

Na noite de encerramento, os franqueados Francis Bernardo e Luiz Bernardo agradeceram a cada um dos participantes e cumprimentaram os vencedores, comemorando o sucesso desta edição. “Só temos a agradecer ao público catarinense, que acolheu fortemente a CASACOR. E podem aguardar a próxima edição, que será ainda muito melhor”, garante Luiz Bernardo.

 

Leia também:

Arquitetos recém-formados impressionam com proposta ousada na CASA COR SC

3P Studio apresenta cozinha vencedora do Archathon Floripa, projetada para a CASACOR SC

Os franqueados Luiz e Francis Bernado entregam o prêmio de melhor ambiente escolhido pelo público para os arquitetos Fabio Pereira, Leandro Sumar e Tauan Zanetta, que projetaram o  Espaço UBUNTU.
Foto: Carlos Alves | Divulgação

 

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X