fbpx
Eventos

Movelsul e Feicon são adiadas como medida de prevenção ao coronavírus

Por março 17, 2020 Sem comentários

Em atenção à determinação das autoridades de saúde para contenção do avanço do coronavírus no país, diversos eventos estão sendo adiados, cancelados ou realizados de forma on-line. É importante ficar atento às orientações dos organizadores.

A Feicon Batimat emitiu comunicado informando que a 26a edição da feira foi prorrogada para setembro, agendada para os dias 15, 16 , 17 e 18, no SP Expo, em São Paulo. Considerada a maior feira do setor da América Latina,a feira seria realizada em março.

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) também comunicou que a feira Movelsul Brasil 2020 está oficialmente adiada, mas ainda sem previsão de nova data. “Essa decisão parte da organização da feira em conjunto com os órgãos públicos de saúde, com objetivo de preservar a saúde dos próprios expositores da feira, visitantes, importadores, prestadores de serviço e comunidade em geral. É preciso salientar que os interesses econômicos jamais foram colocados como prioritários diante da preservação da saúde pública. No momento, entretanto, a realização do evento torna-se inviável”, destacou o empresário Vinicius Benini, presidente da Movelsul Brasil 2020 na nota oficial.

A terceira edição do SmartCity Expo Curitiba, que também seria realizada em março, foi adiado para os dias 18 e 19 de junho. A decisão foi tomada pelo iCities e a Fira Barcelona International, organizadoras do principal evento sobre Cidades Inteligentes do Brasil juntamente com a Prefeitura Municipal de Curitiba. “A organização continuará acompanhando a normalização da pandemia para o mês de Junho, em caso de necessidade, como contingência, já foram reservadas também novas datas para o final do segundo semestre”, destaca o comunicado. De acordo com os organizadores, os ingressos adquiridos até o presente momento continuam válidos para as novas datas.

 

X
X