Notícias

Moora Mobília Brasileira leva design do Sul para Milão

Pelo quarto ano consecutivo, a Moora Mobília Brasileira marca presença no Salão Internacional do Móvel de Milão, que acontece entre 17 a 22 de abril, no moderno centro de exposições de Rho. A Moora  faz parte das Indústrias Artefama, de São Bento do Sul (SC), e está sob curadoria de Ana Yajima.

Durante o evento, a marca apresentará seus produtos, dentre estes, os mais recentes lançamentos da coleção 2018. As peças, assinadas por grandes designers brasileiros e desenvolvidos com exclusividade pela Moora, foram idealizadas para valorizar e explorar a multiplicidade do design nacional.

“Estamos levando mais uma vez pra Milão importantes projetos do mobiliário nacional, que se destacam pelos garimpos preciosos do que nossa indústria hoje pode oferecer. Estamos sempre em busca de industrializar o design sem perder suas características”, comenta Ana Yajima.

O designer catarinense Bruno Faucz assina o projeto do estande da marca, onde estão expostas duas de suas criações: a poltrona Wing, primordialmente desenhada em linhas curvas, com braço inspirados em formas aerodinâmicas, de onde originou o nome; e a poltrona Theo, inspirada no primeiro filho do designer, que brinca com materiais e busca um equilíbrio entre os diferentes volumes que compõem o desenho, dos cantos arredondados ao chanfrados, da madeira ao couro, dos espaços preenchidos aos vazados, tudo desenhado buscando a melhor combinação estética e proporções.

Destaque da Coleção 2018 da Moora, a Poltrona RIOS, desenhada pelo designer Angelo Duvoisin, diretor de criação da Moora, foi inspirada em um dos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, o Morro do Pão de Açúcar. Detalhe para o seu desenho que remete ao Morro e aos traços que lembram os caminhos dos Bondinhos, que diariamente atraem turistas para o deslumbre dessa belíssima paisagem da cidade maravilhosa. Os cintos em couro na base do assento e também nas costas dão o toque final essa peça de extremo conforto e requinte.

As mesas Maricota, do designer catarinense Richard Gohr, também estarão expostas no ISaloni.  A linha teve a brasilidade como ponto de partida. Por isso, a peça é desenvolvida inteiramente com madeira Tauari, encontrada na região amazônica. Sua formatação básica de mesa, tem destaque por ter uma variação das seções dos pés, que não se conectam ao tampo dando a sensação de leveza.

A poltrona Jóquei, assinada pela designer gaúcha Rejane Carvalho Leite, é uma das peças que estará exposta no Evento BE Brasil em Milão. A poltrona é modelada por uma concha essencialmente em couro que se debruça sobre uma estrutura em madeira maciça, fazendo alusão às celas de montaria utilizadas pelo jóquei. A costura dupla que conforma a peça única do assento e espaldar é finalizada com uma costura em zig zag fechando a lateral da concha.

Moora Mobília Brasileira

A Moora Mobília Brasileira é um projeto idealizado há três anos por Angelo Duvoisin, designer e arquiteto, sob curadoria de Ana Yajima, de grande experiência no mercado de luxo brasileiro.  A marca apresenta peças assinadas por outros designers renomados como Zanini de Zanine, Bernardo Senna, Leonardo Lattavo, Pedro Moog, Luciana Martins, Gerson de Oliveira e Mauricio Arruda.