Projetos

Linhas puras e assimétricas no espaço assinado por Tufi Mousse e Nádia Muller na Mostra Sul Joinville

Por novembro 6, 2017 Sem comentários

O arquiteto Tufi Mousse e a designer Nádia Muller assinam o Living Bar Docol na Mostra Sul Joinville. O projeto de 50m², traz linhas contemporâneas puras e assimétricas, apresentando uma sala de estar com originalidade e sutileza, características marcantes dos projetos assinados pelo arquiteto.

“Apresentamos arquitetura para este projeto de interiores, ou seja, privilegiamos o espaço e criamos o que não existia. Alterando as paredes originais, criando nichos e ‘cantos’, proporcionando uma série de distrações para o ambiente. As formas da arquitetura se transformaram nos móveis e, com poucos complementos, o Living se define. A arquitetura, além da contemplação tem que fazer parte da vida doméstica”, explica Tufi, joinvillense, com duas décadas de atuação no mercado.

Quanto ao despojamento na arquitetura e coerência estética, a dupla desenvolveu seu espaço dentro de uma linha arquitetônica minimalista deixando os maximalismos para os detalhes e decoração.

Pedras naturais, marcenaria e revestimento são os pontos de partida para a execução deste projeto. O ambiente é rodeado com painéis laqueados e nichos espelhados conferindo amplitude e aconchego ao espaço. Movelaria brasileira alinhada e elegante assim como os sofisticados estofados italianos completam o projeto que é rodeado por luminárias e o melhor do áudio. Objetos, livros e adornos dão o toque casual para o living bar.

Sereno, sóbrio e em tons neutros, o Living Bar Docol traz peças especiais do acervo do escritório de Tufi Mousse, transmitindo sensibilidade e graciosidade em comum. “O espaço sem dúvida é sofisticado, urbano e funcional garantindo o conceito proposto, creditando qualidade do projeto para a primeira Mostra Sul Joinville”, afirma o arquiteto.

A Mostra Sul Joinville acontece até 3 de dezembro na rua Aquidaban, 912, no bairro Glória.

Fotos: Lio Simas | Divulgação

 

 

X
X