Notícias

Joinville ganhará mostra de arquitetura e decoração de grande porte

Por agosto 10, 2017 Sem comentários

Entre os dias 20 de outubro a 3 de dezembro, a Mostra Sul Joinville vai apresentar 50 ambientes com destaques de arquitetura, paisagismo e design de interiores da maior cidade catarinense. O evento ocupará uma casa histórica do município, localizada na rua Aquidaban, 912, no bairro Glória.

Durante 45 dias, os profissionais terão a oportunidade de apresentar ambientes criativos e funcionais aos 25 mil visitantes esperados na Mostra Sul Joinville 2017, em ambientes residenciais, comerciais e espaços externos. Com olhares voltados para inovação e sustentabilidade, o evento irá promover encontros entre marcas, produtos, serviços e consumidores interessados em interagir, valorizando o mercado regional e movimentando o setor.

A mostra é organizada pelo paranaense Julio Meloni, que já realizou a Diference Decor, em Cascavel (2014), e a Iguassu Decor, em Foz do Iguaçu (2016). Ele chega a Joinville por intermédio da arquiteta Matilde Ihvens, que atua na região e estava em busca de um projeto desse porte para a cidade. “Comecei a buscar referências, fui até a Iguassu Decor e fiquei encantada. E decidi que a Mostra Sul tinha que vir para a Joinville”, conta Matilde.

O local escolhido é um casarão com cerca de 1.500m², pertencente a uma das famílias tradicionais da cidade. Construído na década de 1970, sempre despertou muita curiosidade e estará agora, pela primeira vez, disponível para visitação. “Essa foi uma das primeiras mansões de Joinville, onde eram realizadas muitas festas, com muito glamour”, revela Matilde.

A Mostra Sul Joinville conta com o patrocínio master da Arauco Brasil, da Docol e da Roca, e parceiros como Hotel Mercure, Churrasqueiras Ronchi, Di Fatto Revestimentos e Interiores,Única Reformas Inteligentes, Kia Power Imports, Essência de Baunilha, Imobiliária Loyola e Lobo. A mostra também conta com o apoio de instituições como o Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento Santa Catarina (IAB-SC), Associação dos Arquitetos Unidos de Santa Catarina (AUSC), Joinville Convention & Visitors Bureau,  Agremiação Joinvillense de Amadores de Orquídeas (AJAO)   e 79ª Festa das Flores. 

Outra importante parceria firmada foi com a Galeria 33, que, com a curadoria do  artista paranaense Luiz Carlos Brugnera, disponibilizará uma coleção de obras de arte selecionadas de artistas contemporâneos brasileiros para os ambientes. Eventos paralelos, com ações culturais, de moda e gastronomia, estão sendo planejados. Uma delicatesse e um restaurante estarão em operação durante a mostra.

Confira a lista de profissionais confirmados:

Ana Moeller

Andrea Balekian

Anelise Schmidt

Angélica Paz

Antônio Cecyn

Barbara Lourenci

Bruna Narloch

Camila Costa

Carlos Tietjen

Carmen Regina Duarte

Caroline Gonçalves Rodrigues

Cássia Oliveira

Cássio Munhoz

Cleo Linhares

Cristiana Salai

Danara Peixoto

Dário Bergemann

Débora Kochella Perceu

Diogo Delai

Edilene Cochela

Eduardo Martini

Eduardo Rosa

Felipe De Medeiros

Grupo Decora Acij

Iab Joinville

Isabella Bez Batti

Jéssica Kuns

Jisele Verbanek

Jordi Castan

Joziane Marques Pavinato

Karim Regina

Katiana Machado

Kauê Fleith

Larissa Moreira

Laura Ribas

Layna Diaz

Luciana Bacheschi

Manoela Do Nascimento

Matilde Ihvens

Mauricio Bento

Milene Rauch

Monique Rossetto

Priscilla Pereira

Ricardo Felski

Ricardo Ferreira

Robert Robl

Shyarra Robl Becker

Stephanie Campos Sfeir

Suellen Paul

Surya Delai

Tatiana Ravache

Tiago Delai

Tufi Mouse

Vanessa Lazzarotto

Wagner Luis Mueller

(atualizado em 05.10) 

Fotos: Divulgação