Eventos

Design de Jader Almeida é destaque na exposição coletiva ‘The Litta Variations’, em Milão

Por abril 16, 2018 Sem comentários

A indústria catarinense Sollos participa da tradicional Semana de Design de Milão há cinco anos, levando o design autoral brasileiro para o mercado europeu. Este ano, a mostra “Good News From Brazil“, realizada pela marca, ocorre, pela primeira vez, no Palazzo Litta, como parte da exposição coletiva “The Litta Variations” – uma das atrações do Fuorisalone.

No local, três espaços do andar superior foram reservados para exibição das peças assinadas pelo designer Jader Almeida que passam a integrar o portfólio internacional da Sollos. ​Entre elas está a cadeira Bell, lançada este ano no evento promovido pela Sollos em São Paulo. ​

 Sobre “The Litta Variations”

Pela primeira vez no Palazzo Litta, (Corso Magenta, 24) ocorrerá o movimento Litta Variations / 4th, um projeto organizado pelos DAMN ° e MoscaPartners e uma grande oportunidade para jovens talentos, empresas e instituições: Astep, Japão Creative, Leo Di Caprio, Tommaso Nani, Nude Glass ECAL Lausanne, Politécnica de Milão, Sollos, Limonta e De Castelli.

E, como todos os anos, o Courtyard of Honor será o cenário de uma instalação especial, confiada ao arquiteto britânico Asif Khan, estreante na Semana do Design de Milão: o dele, Il tempietto nel Bosco, será uma catedral ao ar livre inspirada na arquitetura renascentista.