Notícias

CASACOR SC é vitrine para lançamentos do setor

Por outubro 20, 2017 Sem comentários

A CASACOR Santa Catarina não revelou apenas a criatividade e o talento dos profissionais participantes. A mostra também apresentou novidades do mercado que reforçam a qualidade e a diversidade de materiais e produtos oferecidos por empresas locais, parceiras dos arquitetos e designers de interiores expositores na criação dos ambientes.

Algumas lojas levaram seus mais recentes lançamentos, em móveis soltos e peças de design. Diversas indústrias apresentaram suas novidades em materiais e revestimentos e teve ainda quem fabricou móveis exclusivos a partir do projeto dos profissionais participantes.

Surpresa positiva para a eficiência e padrões dos perfis de PVC para portas e janelas da VEKA Brasil, sediada em Biguaçú, na Grande Florianópolis, e para a variada cartela de cores de tintas da indústria catarinense Inkor, com sede em Imbituba, patrocinadores da mostra. Fornecedor oficial de porcelanatos da CASACOR Santa Catarina, o Grupo Elizabeth igualmente surpreendeu pela gama de opções de padrões. Com fábrica em Criciúma, a indústria forneceu produtos para 10 dos 28 ambientes da mostra.

Para os lojistas, participar da CASACOR é uma oportunidade para estreitar relacionamentos. “Apoiamos este tipo de exposição em eventos que são referência e agregam valor ao mercado. Mais do que apresentar novidades, a mostra amplia as possibilidades de relacionamento dos lojistas com o público consumidor, seja ele o cliente final ou mesmo especificador”, destaca Renata Brogni, presidente da regional Floripa do Núcleo Catarinense de Decoração (NCD).

Dentre os associados NCD no evento estavam a Bellacatarina, que forneceu mobiliário para os espaços Gourmet Living, do arquiteto Gabriel Bordin; para o Office Inkor, do arquiteto Sidnei Machado e da designer Karoline Bernardo; para a Suíte de Praia, da arquiteta Priscila Kock; e para o Uma Sala para Todos, do escritório Theiss Girardi Arquitetura. “Buscamos relacionamento com o mercado e a presença da marca em um espaço mais democrático que a loja”, pontua o empresário Milton Bordin, proprietário da Bellacatarina.

A Ouse Iluminação também marcou presença na mostra, com luminária impactantes em diversos ambientes: Gastrocine, da arquiteta Cris Passing; Escritório da Influenciadora Digital, do Mariana Pesca Arquitetura; Sala Cor de Rosa e Carvão, da arquiteta Juliana Pippi; Cozinha Dois Mundos, da 3P Studio; Back to Black, da Haus Engenho; Mar Sonoro, Mar sem fundo, Mar sem fim, do arquiteto Marcelo Salum; além do Gourmet Living e do Um Estar para Todos. Para a empresária Denise Back vê o evento como uma forma de mostrar ao público em geral a importância de bons produtos em bons projetos. “Até porque o cliente que visita uma mostra sai de lá muito mais exigente do que quando entrou”, reforça.

A loja de móveis planejados Florense, outra associada NCD, produziu a estante projetada pelos arquitetos Rosane Girardi e Alcides Theiss, com exclusividade para o Um Estar para Todos; e o mobiliário da Cozinha Gourmet, assinada pelo arquiteto Gabriel Bordin. “Forma um conceito positivo para a marca porque CASACOR é para um público de alto padrão. Nós também participamos para contribuir com os profissionais que são nossos parceiros”, destaca Itamar Cavalli, franqueado da Florense em Florianópolis. No Um Estar para Todos está a mesa assinada por Ruy Othake, executada em porcelanato – uma novidade da Officina Portobello apresentada com exclusividade em Santa Catarina.

Dentre o mobiliário planejado da CASACOR SC, destacam-se, ainda, a Formabella, que fabricou os móveis do Loft de uma Nota Só, da decoradora Cláudia Couto e do arquiteto Marco Antônio Medeiros;  e a Bontempo Florianópolis, que atendeu a Sala Cor de Rosa Carvão, da arquiteta Juliana Pippi, desenvolvendo acabamento exclusivo a pedido da arquiteta.

A Studio Ambientes é outra empresa presente em diversos espaços da mostra: Back to Black; Gastrocine;  Escritório da Influenciadora Digital; Living para Rezar…. e amar, dos arquitetos Anna Maya e Anderson Schusller; Lobby da Entrada, de Chris Lago e Gabriel Hering; Living Restô, de Isadora Maestri e Carolina Porto; e Mar sonoro, mar profundo, mar sem fim. Esse último ganhou sofá exclusivo, fabricado pela Larco a partir do desenhado dos arquitetos Marcelo Salum e Frederico Cruz. A pela passou a integrar o portfolio da Studio Ambientes.

O Ateliê Rita Lemos, tradicional em mobiliário, enxovais e decoração infantil, encanta os visitantes com móveis, peças decorativas e acessórios exclusivos em dois ambientes: o Quarto do Bebê, assinado por Diogo Lemos e Rita Lemos, e o Quarto do Menino, executado pela dupla em parceria com a arquiteta Carina Beduschi.

 

Sob medida para a mostra

Um dos principais destaques dentre os revestimentos está na Sala Cor de Rosa e Carvão: o forro de filetes de madeira teca Neobambu fornecido pela Morada Eco, empresa de revestimentos e acabamentos sustentáveis de Florianópolis. O projeto é próprio de Juliana, com execução da marcenaria HZ Móveis. “O filetado foi parafusado em placas de MDF pretas por trás para que os parafusos não ficassem aparentes. O espaçamento escolhido pela Juliana foi de 6cm. Porém, o arquiteto pode escolher o que quiser deixando o fundo mais ou menos aparente”, explica Tatiana Fingerhut, da Morada Eco. O mesmo produto ainda pode ter a largura de 9cm, o que criaria uma profundidade maior no forro. Após a desmontagem do espaço, no encerramento da mostra, o forro não será retirado – é uma doação da Morada Eco para a IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo), proprietária do imóvel.

Impressiona, também, a paginação no formato chevron criada pelas arquitetas Carol Porto e Isadora Maestri, da Porto Maestri, para o Lavabo Funcional, um dos primeiros ambientes da mostra. “Como tínhamos uma gama grande de porcelanatos, optamos por fazer um trabalho diferenciado na parede e no piso. Mesclamos diferentes porcelanatos, marmorizados, amadeirados e cimentícios, fazendo um mix entre cores e texturas. As peças foram cortadas individualmente na marmoraria e a montagem foi feita durante a obra”, explicam as arquitetas.

E, na saída da CASACOR SC, impossível não se surpreender com o painel curvilíneo em MDF projetado pelas arquitetas Thais Giusti e Bel Mercadante para a área de ‘degustação’ dos aromas no espaço Loja de Fragrâncias Mels Brushes, desenvolvido especialmente pela Kretzer Móveis. É da Kretzer também a estante do Living para Rezar…. e amar, pontuada pelos tradicionais círculos projetados por Anna Maya. “As bolas e círculos são elementos geométricos atraentes e de fácil leitura. Estão sempre presentes nos projetos, seja no gesso, como detalhes em marcenaria ou em tecidos e revestimentos. São uma assinatura”, explica a arquiteta.

 

X
X