Notícias

Associação de tecnologia firma parceria com construtora e inaugura Centro de Inovação no centro de Florianópolis

Por novembro 16, 2018 Sem comentários

Coworking, cafeteria, pub, salas de reuniões e salas para locações são alguns dos espaços que compõem o ACATE Downtown, que será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 22 de novembro, no centro de Florianópolis. Trata-se de um Centro de Inovação criado pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com a Dimas Construções para abrigar e apoiar empresas de tecnologia –  um dos setores de maior expansão na capital catarinense. O ACATE Downtown está localizado nos ‘altos’ da rua Felipe Schmidt, ao lado de um dos empreendimentos da construtora, o D/One Home Design.

A atmosfera disruptiva do negócio é percebida logo na entrada. A arquiteta Beatriz Zeglin, da Dimas Construções, convidou o grafiteiro Rodrigo Rizo para criar um obra de arte que representasse a identidade criativa do novo espaço. Para o hall do ACATE Downtown, Rizo produziu o ‘Amanhecer na Metrópole‘, um painel com 3,60m x 3,80 m, composto por 10 peças de MDF pintadas, recortadas e sobrepostas, criando um efeito tridimensional que confere volume aos prédios. “Foram três semanas de trabalho intenso, pintando, recortando e envernizando as peças, que receberam tinta acrílica e efeitos de luz com spray”, conta o artista, uma das principais referências de arte urbana em Florianópolis. Entre os seus trabalhos, destaque para a icônica figura do camaleão, personagem que representa a transformação constante em busca da sobrevivência no ambiente caótico das grandes cidades.

O hall do ACATE Downtown conta, ainda, com um banco parametrizado de madeira com corte digital, que dialoga com a linguagem do FS Parking, um estacionamento anexo ao empreendimento e que tem proposta de funcionar como um hub de serviços. “Painéis de marcenaria frisada com portas permitem esconder os quadros de elétrica e medidores junto ao acesso do elevador, ao mesmo tempo em que conferem a proporção horizontal ao ambiente”, explica Beatriz, que trabalhou no projeto em parceria com a Desterro Arquitetos.

 

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X