Notícias

Arquitetos lançam consultoria on-line em tempos de ‘quarentena’

Uma nova realidade mundial vai surgindo a partir da pandemia do novo coronavírus. Novos formatos de trabalho, rearranjos organizacionais e de vida. Ainda sob a perspectiva de que ficar em casa é a melhor maneira de evitar a transmissão do coronavírus, a maioria das pessoas permanece em home office. Essa nova realidade, sem perspectivas imediatas de mudança, está levando muitos arquitetos a repensarem o tipo de serviço prestado, identificando novas oportunidades de negócios e, também, novas maneiras de auxiliar as pessoas que precisam qualificar seus espaços de morar.

“Em muitas situações, as pessoas estão sendo obrigadas a transformar a casa em um local de múltiplas funções. Trabalhar, cozinhar, dormir, relaxar, brincar, estudar, dançar, correr, limpar, são ações diárias para muitas pessoas em seus lares”, enfatiza a arquiteta Marila Filártiga, titular da Gebara & Filártiga Arquitetos, em sociedade com o arquiteto Beto Gebara.

Por considerar que o impacto dos elementos que compõem a casa na saúde das pessoas é tão significativo quanto ir a uma consulta médica, Marila e Beto decidiram criar um serviço diferenciado para auxiliar as pessoas nesse momento. Trata-se de uma consultoria 100% on-line.

O serviço de consultoria consiste em enviar, em até cinco dias, soluções de melhorias a partir de fotos e videos enviados pelo cliente e de uma conversa on-line. “Além das sugestões, também indicamos uma lista de fornecedores com contatos para que cada pessoa faça as modificações em seu próprio tempo”, explica Marila, acrescentando que o custo do serviço é bastante acessível. Na consultoria, as sugestões são sempre práticas e de fácil execução. “A nossa ideia, além ajudar as pessoas que estão em casa a terem seus lares ainda mais confortáveis, também busca valorizar os fornecedores de cada região”, acrescenta Beto.

 

Sobre a Gebara & Filártiga Arquitetos

Gebara & Filártiga Arquitetos foi fundada em 2003, em Florianópolis, pelo casal de arquitetos carioca Marila Filártiga e Beto Gebara. Ambos são formados em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde se conheceram, em 1997.  Após passagem por diversos escritórios de arquitetura no Rio de Janeiro e em Florianópolis, decidiram  fundar escritório próprio em parceria, a Gebara & Filártiga Arquitetos, desenvolvendo projetos de arquitetura e de arquitetura de interiores, de diversas tipologias e segmentos.

Marila é doutora e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, docente no Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina. É facilitadora em projeto regenerativo pelo Center for Living Environments and Regeneration  por meio da ferramenta LENSES. Marila conta com cursos de aperfeiçoamento em História do Mobiliário – UDESC-SC; Desenvolvimento Gerencial – SEBRAE-SC; Gerenciamento e Marketing de Projetos – IAB-SC; Paisagismo – Instituto Gustaav Winters; Desenho de Observação – University of Wisconsin-USA; Iniciação à Botânica – Sítio Roberto Burle Marx no Rio de Janeiro; e História da Arquitetura Moderna, pela Universidade Estácio de Sá.

Beto Gebara é pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA em Gestão de negócios da Construção Civil. Possui cursos de aperfeiçoamento em “Luz e Cor”, ministrado pela arquiteta Esther Stiller; Desenvolvimento Gerencial – SEBRAE-SC; Gerenciamento e Marketing de Projetos – IAB-SC; Paisagismo pelo Instituto de Paisagismo Gustaaf Winters em Holambra; Espaços do Rio – IAB-RJ; e Iniciação à Botânica – Sítio Roberto Burle Marx no Rio de Janeiro.

 

X
X