Notícias

Archathon seleciona profissionais para assinar ambiente na CASACOR Florianópolis 2019

Por julho 26, 2019 Sem comentários

Maior workshop Arch&Design das Américas, o Archathon está de volta a Florianópolis em mais uma parceria com a CASACOR Santa Catarina. Profissionais de arquitetura e design de interiores podem inscrever projetos até 31 de julho. O vencedor irá assinar um dos ambientes da CASACOR SC| Florianópolis, que será realizada de 15 de setembro a 27 de outubro.

Em 2019, o evento estreia novo formato: agora os profissionais recebem o briefing no ato da inscrição e até 31 de julho precisam desenvolver um projeto para a mostra. A dinâmica é toda on-line e os inscritos contam com a ajuda de mentores, que são profissionais renomados do mercado.  Gebara & Filártiga Arquitetos, PSF Arquitetura e Marchetti Bonetti são os escritórios já confirmados.

A comissão julgadora é formada por Francis e Luiz Bernardo, diretores da CASACOR SC; Carlos Lopes, presidente da AsBEA/SC; Michele Pires, Diretora da ABD Santa Catarina e designer de interiores; Lio Simas, fotógrafo especializado; jornalista Letícia Wilson, diretora e editora da revista ÁREA, entre outros.

“O projeto dá oportunidade a profissionais de entrarem no mercado já expondo na maior mostra de decoração e paisagismo das Américas, a CASACOR. Além disso, coloca-os em contato com grandes marcas fornecedoras e profissionais renomados”, ressalta Francis Bernardo, diretora da CASACOR SC.

Como participar do Archathon

O evento promove conteúdo, prática profissional e networking entre participantes e marcas do segmento. Podem participar arquitetos e designers de interiores — a inscrição pode ser individual ou de grupo de até três pessoas pelo site http://bit.ly/ArchathonCCSC2019, até 31 de julho. O valor da inscrição (taxa única) é R$318. Todos os membros do grupo devem se inscrever.

Assim que a inscrição é realizada, os participantes têm acesso à plataforma de ensino à distância do Archathon, com conteúdo para elaboração do projeto do desafio. Na sequência, todos os grupos serão conectados a um mentor, profissional renomado do mercado, para que possam trocar experiências. Os participantes devem enviar o projeto desenvolvido até o dia 31/7, às 23:59h, no e-mail contato@archathon.com.br.

Anúncio dos finalistas

A seletiva dos mentores e o Archa Trial será no dia 3 de agosto, na sede da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) do Norte da Ilha, em Florianópolis. Na dinâmica, os participantes apresentam os projetos para os mentores, que então escolherão os finalistas. O anúncio do projeto vencedor será no mesmo dia, às 17h, depois da apresentação dos finalistas para a comissão julgadora.

“Em 2017, quando fizemos pela primeira vez essa parceria com o Archathon, os dois grupos de profissionais selecionados participaram da mostra CASACOR realizada no imóvel localizado na Praça dos Bombeiros, no Centro da Capital, e desde então expondo sempre na mostra em Santa Catarina, inclusive estão no elenco deste ano”, lembra Francis Bernardo. Naquele ano, o vencedor foi o projeto apresentado pela equipe da 3P Studio, de Florianópolis. Clique aqui e conheça o projeto.

 

 

X
X